PREPARANDO O LAVABO PARA RECEBER

Deixar o lavabo bem preparado para as visitas faz toda diferença na hora de receber. Flores, velas perfumadas, caixinha de remédios, num ambiente agradável e bem decorado, tudo isso são cuidados para deixar o convidado à vontade e fazer com que ele sinta o quanto é querido.

martha medeiros - 5 dicas

Procurando inspirá-los na preparação de um cantinho todo especial no lavabo, reunimos no post de hoje algumas dicas que costumam funcionar muito bem ao receber, combinando-as a uma decoração delicada e versátil by Martha Medeiros Home.

martha medeiros - flores

Não deixe de florir o ambiente: Para nosso lavabo, o querido Marcinho Leme, da Milplantas, reuniu pequenos bouquets de tulipas, callas, celosias e rosas, em tons de rosa seco e vermelho, no gracioso e delicado cachepot em acrílico e renda feita à mão da linha home de Martha Medeiros. Lindo e extremamente versátil, o mesmo cachepot ainda foi utilizado para comportar os rolos de papel higiênico extras que ficaram no chão. Além disso, ele pode ser utilizado, seja no lavabo, seja em outros ambientes da casa, como um belíssimo porta-velas.

martha medeiros - aroma e clima

Perfume o ambiente: Um lavabo perfumado é fundamental. Para tanto, abuse de velas aromáticas e home spray. Ficamos absolutamente encantadas com o aroma leve e delicado da linha Flor de Mandacaru by Martha Medeiros Home, que reproduz uma estilização da flor no rótulo da vela perfumada e no rótulo e tampa do home spray, esta feita com as mesmas rendas artesanais usadas nos vestidos-desejo de Martha.

martha medeiros - remedios

Prepare-se para eventualidades: Um convidado com dor de cabeça, com uma cólica indesejada ou que esteja se sentindo indisposto pode preferir ir embora mais cedo ou deixar de aproveitar a companhia dos amigos. Por isso, fazemos questão de manter uma caixinha de remédios sobre a bancada do lavabo. E nada mais perfeito para deixar os remédios à disposição de todos que a caixinha em louça com tampa de flor que nos encantou à primeira vista quando estivemos na Martha Medeiros Home.

martha medeiros - bandeijiha

Não deixe faltar toalhas para as mãos: Quer se trate de toalhas de tecido, quer se trate de toalhas em papel, tenha certeza de que nem uma nem outra faltarão para os convidados. Caso utilize toalhas em tecido, mantenha sempre toalhas correspondentes ao dobro do número de convidados. Caso opte – como fizemos desta vez – por toalhas em papel, deixe pelo menos o quádruplo de toalhas em relação ao número de convidados.

Em ambos os casos, adoramos manter as toalhas em belas bandejas em prata e, neste caso, não poderia ser diferente. Fizemos questão de escolher a bandeja em prata com uma delicada borboleta pousada e fundo em acrílico e renda feita à mão, by Martha Medeiros Home, é claro!

martha medeiros - chancela

Personalize o ambiente: Ao preparar o lavabo, fazemos questão de deixar as pontas do papel higiênico dobradas e marcadas com as nossas iniciais. É um cuidado tão simples e, ao mesmo tempo, muito delicado para personalizar o ambiente. Usamos uma chancela para fazer as marcas das iniciais (o mesmo procedimento pode ser usado para personalizar  as toalhas de mão em papel ou os guardanapos de coquetel no mesmo material para servir os aperitivos, um charme!). Vale a pena adotar!

Esperamos que tenham gostado das sugestões e que possam se inspirar em nossa decoração para preparar o lavabo da próxima vez que receberem em casa. As peças by Martha Medeiros Home que mostramos por aqui podem ser entregues em todo o Brasil, basta entrar em contato pelos telefones: (11) 2659-8700 ou (11) 3198-9365 ou e-mail cidadejardim@marthamedeiros.com.br.

Quem preferir visitar as lojas físicas, os endereços – em São Paulo e Maceió – são os seguintes: Flagship Store São Paulo: Rua Dr. Melo Alves, nº 248 ,  Jardins, São Paulo, SP| Shopping Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, nº 12.000,  1º Piso  | Boutique Maceió: Avenida Deputado José Lages, nº 402, Maceió, AL.

Para saber mais sobre a linha incrível by Martha Medeiros Home, basta clicar aqui.

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários