5 cuidados para receber bem

Receber em casa demanda muito cuidado. Tudo é feito para que os convidados se sintam queridos e bem recebidos.

Estamos preparando um post para vocês com o passo a passo de como preparar a casa para receber amigos e familiares. Enquanto isso, compartilhamos com vocês 5 cuidados que tomamos para que os nossos convidados se sintam em casa, e para que a ocasião flua bem.

5 CUIDADOS PARA RECEBER BEMFotos: Pinterest

1.Home Spray: Sempre passamos home spray na casa nos minutos que antecedem um almoço ou jantar. Uma casa cheirosa é mais aconchegante e agradável. Gostamos de vários aromas, em especial,  o amber da Daslu, o chá branco da Tania Bulhões e o vanilla bean da Henri Bendel.

2. Cantinho para Bebidas: Essa dica facilita muito a recepção quando não se tem serviço de garçons. Preparamos sempre um cantinho com água, com e sem gás, pelo menos um tipo de suco, refrigerante normal e light, balde com gelo, guardanapos de coquetel e uma bandeja com copos. Assim, os convidados podem se servir à vontade e nós ficamos mais confortáveis.

3. Remédios no Lavabo: Mantemos no lavabo uma caixinha com remédios para dores de cabeça, enjoos e cólicas, e band-aids. A caixinha é de vidro, para que os convidados vejam o conteúdo e sintam-se à vontade para usá-los.

4. Chancela no Papel Higiênico: Costumamos dobrar a ponta do papel higiênico em forma de triângulo e a mantemos presa com a ajuda de uma chancela gravada com as nossas iniciais e as dos nossos maridos. Compramos a chancela pelo site da paperview, e resolvemos usá-la também no papel higiênico, para facilitar o uso pelos convidados. Outra opção é prender a ponta do papel higiênico com um adesivo, personalizado ou não, ou, apenas, deixá-lo dobrado.

5. Lembrança aos Convidados: É um carinho agradecer a presença dos convidados. Quando recebemos, costumamos dar caixinhas com brigadeiros, brownies ou macarrons, mini arranjos de flores (que podem, inclusive, estar em cada lugar na mesa), manjericão ou orégano plantados em vasinhos (normalmente, quando servimos pizza), e mini velas aromatizadas.

Não precisa ser nada muito caro nem exagerado. Uma opção sem custo, mas muito valiosa, é enviar, no dia seguinte, uma foto tirada na ocasião, com um agradecimento pela presença.

Gostaram? Esperamos que as dicas tenham sido úteis para vocês.

Um beijo,

Thais

Deixe uma resposta

Comentários

  • Pequenas dicas, grandes resultados – experiências vivenciadas.
    O home spray confere personalidade a nossa casa, definitivamente.
    O cantinho de bebidas facilita e descontrai o evento e faz com que os convidados se sintam em suas casas!!
    Já esta dica da caixinha com remedios, que também contem absorventes femininos e um kit costura é muito top, pois já resolveu muita “dor de barriga” na minha casa. Ahhh, se meu lavabo falasse…
    Mas, o que causa mesmo frisson na minha casa é a famosa chancela do papel higiênico…rs!!! Fica puro charme o “xixi chique”, por isso atesto e recomendo a todas!!!
    E, para finalizar todas as recepções que, invariavelmente terminam em festa, um mimo, um registro da ocasião faz toda a diferença e estampa aquele sorriso no rosto do seu convidado ao sair da sua casa! Existe melhor recompensa?
    Thai, achei este cantinho aqui sensacional, obrigada, minha querida, voltarei sempre! Bjo, Loly

  • Nossa que site lindo! Eu já sigo vocês no instagram, mas estou encantada com a delicadeza do site e o cuidado com cada detalhe! Já está nos meus favoritos!
    Eu fiquei em dúvida em relação à chancela no papel higiênico. Será que depois vcs podem fazer um passo a passo?
    grata!!!

    • Anna, que linda! Muito obrigada pelos elogios!!! Espero ver você sempre aqui! Com esse carinho e energia positiva. Esse site é de vocês! Usem, abusem, perguntem…Vou fazer o passo a passo da chancela e vou colocar aqui! Enquanto isso, para matar sua curiosidade, vou te mandar fotos por email! Um beijo grande!

  • Acabei de conhecer o site e estou amando, já está nos meus favoritos. Amo receber pessoas em minha casa, tenho certeza que vai ser de muito utilidade.

  • Adorei as dicas! Achei a última especialmente encantadora. Adoraria receber um mimo assim! Vou providenciar para meus próximos convidados e difundir a ideia.
    Tenho certeza que vai ser um sucesso.
    Parabéns pelo blog, que além de muito interessante é elegantíssimo.
    Um abraço.

  • Amei as dicas!!! Como certas delicadezas fazem a diferença… Também fiquei em dúvida quanto a chancela do papel higienico, vcs teriam um passo a passo que pudesse mostrar como realizar… O blog está lindo e super prático e didático!!! Beijos

  • Adorei as dicas!!! Amando o blog!!!
    Tive a sorte de “cair” no seu Instagram meses antes de me casar e fui adorando ainda mais a idéia de receber… Acompanhando as suas postagens maravilhosas fui pescando idéias e me preparando para receber bem!!!
    Boa hora a criação do blog!
    Parabéns e mais sucesso!!!

  • Oi! Adoramos receber!! Eu e meu marido formamos uma bela dupla! Ele prepara os “quitutes” e eu arrumo a casa, coloco cheirinhos, mimos… Tudo pra receber bem os convidados. Gostei muito de conhecê-las, e espero aprender mais dicas legais com vcs aqui!! Sucesso!! Um abraço

  • Estou muito encantada com o site de vcs! Já seguia no instagram, e gostei mais ainda desse espaço. Aqui há muitas informações úteis, acabei de me mudar e casar, está sendo ótimo aprender essas dicas! Já indiquei para minha irmã e madrinha que amam esse universo! Beijos, Marcela Magalhães

  • Dicas super bacanas, o cheirinho é indispensável. Adorei a dica de enviar no dia seguinte uma foto como registro da visita.

  • Bom dia meu amor !!!!!!
    Estou feliz, com essa nova etapa da sua vida.Te desejo sucesso,e que Deus te ilumine sempre. Saudades !!!! bjusss no seu coração.

  • Olá, parabéns pelas dicas, úteis e criativas. O vamos receber tem algum post orientando como dobrar guardanapos que levam o porta guardanapo junto? grata, Gilnes