Farofa de Pão Picante

Hoje compartilhamos com vocês uma receita muito fácil e deliciosa: a Farofa de Pão Picante!
FARROFA-PAO

Costumamos servi-la com risoto. A textura do pão em contraste com o risoto dá uma sensação maravilhosa e surpreendente! Outros menus estão a espera desta receita para uma combinação saborosa divertida!

Os ingredientes estão descritos na foto acima.
O modo de preparo é muito fácil e rápido:
1. Triture o pão no liquidificador.
2. Em uma frigideira, aqueça 5 colheres de sopa de manteiga e o azeite de oliva.
3. Acrescente o pão e frite-o.
4. Adicione um mix de ervas secas de sua preferência e a pimenta do reino. 
O crédito da receita é do nosso querido amigo e padrinho de casamento, Felipe Feldens. Obrigada, Felipe, por compartilhar conosco esta delícia!
Esperamos que gostem! Se alguém usar a farofa com outra combinação, conte-nos! Adoraríamos saber!
Um beijo grande,
Thais

Deixe uma resposta

Comentários

  • Boa noite, encontrei vocês a uns três dias atrás, simplesmente o que e como fazem tem aquilo a mais que pode se tornar uma necessidade básica para o dia a dia.
    Eu resido a 38 anos na Alemanha. Minha grande paixão (óbvio depois de minha família) é cozinhar e receber nossos amigos e com bastante frequência clientes ou partners de meu marido. Normalmente recebemos de uma a duas vezes por semana. Já estive em cozinhas incríveis em várias partes do mundo (eu fui Stewardess de uma empresa alemã por vários anos), quase sempre acabo convidada para dar um pulinho neste reduto de arte, a cozinha.
    Vamos receber é inspiração pura e uma ajuda imensa para quem gosta de receber.
    Bem quanto outras utilizações para a Farofa de Pão Picante, hoje a usei na minha salada de ervas selvagens com figos e molho com mostarda, mel e perfume de laranja. Ficou muito bom. Às vezes uso sobras de brioche com ou sem alho fresco, ervas distintas. Sempre um ganho para vários pratos.
    Bem, obrigada pelas preciosas dicas e inspirações. Até breve.