Como preparar a casa para receber bem

Como preparar a casa para receber bem: esse foi o tema de um encontro muito gostoso na loja Blue Gardênia, do Shopping JK Iguatemi em São Paulo, e que aconteceu na semana passada, como já contamos em nosso Instagram.

Hoje, mostramos os detalhes de uma mesa de aperitivos que montamos por lá para exemplificar como podemos, de forma prática e charmosa, oferecer uma experiência especial a quem vem nos visitar em casa. Afinal, receber bem se trata de dar carinho, atenção e tudo o que um convidado merece para sempre querer voltar!

workshop vamos receber blue gardênia

Para começar, é claro que a Blue Gardênia nos inspirou e muito com suas peças lindas e funcionais. A loja, para quem ainda não conhece, é completa e além de itens para mesa, tem também uma série de produtos para perfumaria e decoração que adoramos e usamos em casa!

como receber bem

A ideia era servir comidinhas práticas e decorar uma mesa convidativa com cores e flores que valorizam qualquer ambiente da casa. Para isso, Marcinho da Milplantas fez uma série de pequenos arranjos com orquídeas variadas e verdinhos, além de suculentas e alecrim. Usamos vasos diferentes como os de vidro com cobre em trio, os cachepots de madeira, e um vaso de cerâmica moderno.

arranjo floral em mesa de aperitivos

arranjo em cachepot de madeira

orquídeas em vasos de vidro blue gardênia

mesa de aperitivos grecco coppola

mesa de aperitivo decorada com flores e suculentas

Para a ocasião, encomendamos aperitivos, queijos e frios especiais no buffet Grecco Coppola, que sempre capricha nas combinações de sabores, nos melhores produtos e numa apresentação que encanta os olhos! Servimos também nuts, crispy de abobrinha, pães e queijos variados. Tudo em tábuas de madeira lindas e peças com tom acobreado.

aperitivos grecco coppola

mesa de aperitivos como receber bem

pães variados

crispy de abobrinha

tábua de queijos

geleias especiais

nuts

tábua de queijos Peças, vasos e utensílios de mesa: Blue Gardênia | Arranjos: Milplantas | Buffet: Grecco Coppola.

Esse estilo de mesa pode ser montado num canto da sala ou até na área externa da casa, dependendo do clima e temperatura. Pode ser uma inspiração para receber com um brunch, ou um happy hour mais elegante à noite. Para todos os casos, gostamos sempre de deixar tudo organizado e prático para os convidados se sentirem à vontade!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários