Mesas para receber e para o dia a dia

Cuidar bem da casa demanda muito mais do que amor e tempo. Alguns detalhes ou eventos pontuais precisam de um olhar preciso e organizado que faça tudo funcionar da forma mais tranquila e fluida possível.

Para quem gosta e tem facilidade em assumir essa faceta estratégica e delicada, a casa é um verdadeiro laboratório para ideias infinitas. Com essa mesma paixão, surgiu a Bespoke.Life da querida Marcia Primo Costa. Ela desenvolveu um projeto completo que atende as mais variadas demandas de organização e planejamento para a casa e que nós amamos e admiramos muito!

Nossa sintonia é antiga e estamos sempre juntas em projetos que já mostramos por aqui em diversos posts (Como Arrumar a Despensa; Como Arrumar o Armário de Limpeza; Como Arrumar o Roupeiro; e Como Manter a Prataria Sempre Brilhando). Por toda essa afinidade, trabalhada com muita alegria e carinho, a partir de agora nos lançamos no desafio de atender anfitriões que precisam de ajuda com seus itens de mesa posta e passamos a oferecer uma série de serviços que apresentamos hoje pela primeira vez!

mesas para receber

Unindo nossas maiores paixões, mesas e organização, o princípio básico do novo trabalho é uma consultoria completa para a montagem de mesas postas para o dia a dia e ocasiões especiais variadas. Fazemos um estudo do acervo da casa, do estilo e preferências do anfitrião e entendemos com que material podemos trabalhar e montar mesas especiais.

Organizamos o que já existe de louça, prataria e acessórios e também sugerimos peças que possam complementar o acervo de forma dinâmica, funcional e harmônica. Além disso, orientamos as possíveis combinações entre peças lisas e estampadas ou estampadas com outras estampadas e entendemos como otimizar todas as peças e acessórios para que eles tenham a maior chance e flexibilidade de uso possível, especialmente os itens mais queridos pelos donos da casa.

Com as peças já organizadas e elencadas, montamos composições completas com louça; toalhas ou jogos americanos variados; talheres dos mais básicos aos mais específicos; descanso de talher; marcadores de lugar; guardanapos; porta-guardanapos; copos e taças. Pensamos em mesas formais e informais, para dia ou noite, almoços no jardim e o que cada anfitrião precisar ou desejar.

Fotografamos tudo e compomos um livro com essas imagens para orientar as montagens das mesas depois da consultoria. O livro funciona como um catálogo, com índice separado por tópicos e assuntos relacionados aos estilos de mesas e as peças mais importantes do acervo. Ele serve como um guia, para que anfitrião e seus ajudantes possam escolher um modelo de mesa posta já pronta e reproduzir para receber em casa ou para o dia a dia.

Além das mesas fotografadas, adicionamos ao livro as principais regras de etiqueta para receber, orientações de como limpar a prataria e o passo a passo com alguns modelos de dobraduras de guardanapo.

Nossa ideia é que esse atendimento seja totalmente exclusivo. Para quem precisar de uma ajuda ainda mais completa, também cuidamos da prataria e do louceiro, guardando-os de forma organizada para que fiquem protegidos e fáceis de serem encontrados.

Estamos muito felizes com essa parceria, mais ainda porque começamos com o pé direito, quando entramos na casa da querida e maravilhosa Ivete Sangalo para uma consultoria completa que nos rendeu momentos inesquecíveis e de muita inspiração!

Para quem gostou da novidade e tem interesse em saber mais sobre nossos serviços, indicamos os contatos da Bespoke.Life à frente do atendimento e do desenvolvimento de cada um dos projetos de consultoria: contato@bespokelife.com.br e (11) 98245-0414.

Esperamos que tenham gostado da novidade e que ela possa inspirar muitas outras casas!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários