O ACONCHEGO DO LAVABO

Quando preparamos nossa casa para receber pessoas queridas, sempre pensamos em deixar as áreas de convivência ainda mais charmosas, com toques e pitadas de carinho por todo canto. Como a ideia é fazer com que os nossos convidados sintam-se realmente à vontade, não podemos deixar de caprichar também na decoração do lavabo!

Esse é um espaço, geralmente pequeno, que deve oferecer conforto, e claro, funcionalidade. Por isso, no post de hoje, vamos compartilhar algumas possibilidades para o seu lavabo se tornar tão bonito e gostoso como qualquer outro cômodo da casa!

O Aconchego do Lavabo

Pensamos em explorar cada cantinho do lavabo, para que o convidado sinta a nossa atenção nestes pequenos e preciosos detalhes, que além de tudo, trazem personalidade ao espaço, e criar um ambiente agradável e especial, com acessórios e objetos de decoração da marca que amamos e que é referência no assunto, Tania Bulhões.

Contamos uma vez aqui, na matéria A Marca de uma Artista, um pouco do processo criativo e artístico, que tanto nos encanta, por trás de todos os produtos da Tania Bulhões. Absolutamente nada escapa ao olhar atento e exigente de Tania e é justamente isso que podemos perceber nas escolhas que nos inspiraram a criar este lavabo. Aliás, nesta deliciosa experiência, estive muito bem acompanhada pela querida amiga e arquiteta Fernanda Kherlakian (que faz projetos lindos e organiza vários tipos de eventos).

A excelência e exclusividade no desenvolvimento de cada linha de Tania Bulhões também contempla um setor que nos causa imenso prazer no dia-a-dia: a perfumaria. Em sua coleção de perfumes, passeiam as marcantes Flor de Maracujá e Ouro Imperial, a cítrica Pássaros do Brasil, a elegante Chá Branco e leve Lavanda.

Buscamos carona em suas criações e escolhemos o frescor delicado da Lavanda, com notas de patchouly e musk, para preparar esse lavabo.

Inspirada no jardim de sua avó e produzida com a alquimia de matérias-primas vindas de Grasse, na França, a coleção Lavanda conta com colôniahidratante para mãossabonete líquidosabonete em barradifusoraromatizador de ambiente e vela perfumada. Itens perfeitos para o nosso lavabo, com embalagens lindas desenhadas por Tania Bulhões.

Lavabo - Sabonete em Barra, Líquido e Hidratante

Dispomos os itens da coleção Lavanda em bandejas princesa em prata. Além de muito elegantes, as diversas opções de tamanho das bandejas princesa possibilitam decorar pias diferentes, ou até mesmo mais de uma pia no mesmo lavabo, como mostramos neste post.

Peônias, cúrcumas, ninféias, orquídeas denphal e tulipas, dispostas em Muranos maravilhosos desenhados por Tania Bulhões e feitos originalmente na Ilha de Murano, deram o colorido aconchegante e perfumaram naturalmente o ambiente. Como sempre, os arranjos foram feitos pela equipe de floristas maravilhosa da Milplantas, comandada por Marcinho Leme.

Lavabo - Murano e Flores, O Aroma, A Luz Perfeita

A perfeita iluminação deste espaço pode vir de dentro, com velas acesas, abajures, se o evento for à noite. Durante o dia, a luz natural que vem de fora encanta e pode ser ainda mais aproveitada se colocarmos um lindo vaso com flores perto da janela.

Lavabo - O Clima

Podemos deixar à disposição dos convidados balinhas e mimos e usar lindos bowls de Murano na função de caixinha.

Por serem versões menores dos banheiros, espelhos são sempre bons aliados na composição destes ambientes. Gostamos também da ideia de ter quadros charmosos pelas paredes, um pouco de arte. Hoje em dia, não existe limite para a criatividade, mas não podemos esquecer que o mais importante é criar um clima de aconchego.

Lavabo - Decoração, Quadros, Espelho

Para evitar que um convidado com dor de cabeça, com uma cólica indesejada ou que esteja se sentindo indisposto, vá embora mais cedo ou deixe de aproveitar a companhia dos amigos, não abrimos mão de uma caixinha de remédios sobre a bancada do lavabo. Na produção de hoje usamos o mini Murano nessa função.

Lavabo - Remédios, Pia, Armário

Uma bonita cesta abastecida com papel higiênico extra é uma forma segura e elegante de manter a funcionalidade do lavabo. Aqui, usamos as pontinhas dobradas para facilitar ainda mais o uso do papel higiênico e para dar aquele charme a mais, usamos a inicial do meu sobrenome, feito com a chancela da We Art, para selar as pontinhas. Vejam o passo-a-passo para conseguir este efeito aqui!

Lavabo - PAPEL HIGIENICO

Usar tecido estampado em uma das paredes é uma dica para dar o tom e o estilo que desejar ao seu lavado. Aqui, usamos a estampa Jacquard Hawaii Black, da coleção Black & White by Entreposto.

As toalhinhas de algodão também são itens importantes, e em quantidade, para que estejam sempre novinhas, e possam ser usadas individualmente por cada convidado. Podemos colocá-las de uma forma charmosa, como em gavetas entreabertas, para que sejam encontradas com facilidade! Optamos por decorar as toalhas em algodão e linho da Tania Bulhões com lavandas, reforçando o carinho, o cuidado e, claro, o aroma refrescante que deve ter um lindo lavabo!

Para finalizar, dispomos um kit de higiene em diferentes caixinhas de prata desenvolvidas por Tania Bulhões. Ambas em formato oval, uma mais baixa e outra mais alta. A ideia de brincar com as alturas dos acessórios é trazer leveza e autenticidade ao ambiente!

Lavabo - DecoraçãoMuranos, mini muranos, caixinhas em prata, toalhihas de pano, itens de perfumaria lavanda e bandejas em prata: Tania Bulhões | Tecido de parede: Entreposto | Arranjos e flores: Milplantas.

Para finalizar esse post, a coleção Lavanda by Tania Bulhões.

perfumes para o Lavabo

Assim ficou o nosso lavabo e esperamos que tenham gostado!

Um beijo!

Deixe uma resposta