PIZZA, PRIMOS & MIMOS DA ITÁLIA

Ontem compartilhamos com você aqui uma receita deliciosa de massa de pizza. Um segredo da nossa família.

E, procurando dar um incentivo extra para que vocês possam se inspirar e aproveitar o final de semana – de feriado prolongado para alguns – para reunir a família e os amigos para uma bela pizza, hoje mostraremos a vocês pequenos arranjos preparados especialmente para uma pizzada descontraída, alegre e, principalmente, cheia pessoas muito, muito queridas, entre elas, nossos primos baianos que estão morando em São Paulo. Esperamos que gostem!

IMG_5426

Sobre a mesa que fica no jardim, próximo ao forno à lenha, manjerição, tomilho, tomatinhos, hortelã e cebolinha foram organizados pelo querido Márcio Leme, florista da Milplantas e nosso grande amigo, em frascos de azeite que trouxemos da Itália.

IMG_5392

IMG_5413

Durante a nossa viagem de férias fomos selecionando esses frascos de azeite em todo lugar por onde passávamos e a grande parte dos que usamos em nossa mesa foi comprada nas cidades – lindas – de Lucca e San Gimignano, nossas favoritas na Toscana.

Em cada lado da mesa, dispomos galheteiros de cerâmica pintada com motivos de olivas – cada um mais fofo que o outro – também comprados na Toscana, para que os convidados pudessem se servir à vontade.

IMG_5394

IMG_5391

IMG_5405

IMG_5407

Como era uma ocasião informal e descontraída, guardanapos de papel chancelados com a inicial do nosso sobrenome (“S”) estavam à disposição para quem quisesse comer a pizza com a mão. Cortamos as fatias em tamanhos pequenos e dispomos paninhos de limpeza em mini vasos de cerâmica. Quem sentisse necessidade, poderia limpar as mãos com água quente e perfumada.

IMG_5461

IMG_5423

IMG_5279

Sobre a mesa de jantar e ao redor de um belíssimo arranjo feito por Marcinho da Milplantas somente com temperos, dispomos, de um lado, pratos, talheres, guardanapos verdinhos e porta-guardanapos de azeitonas, e, do outro, copos para água, taças para vinhos, gelo e bebidas.

IMG_5372

IMG_5368

Essa ilha foi montada para dar suporte a quem quisesse comer a pizza no prato, mas confessamos que a maioria, inclusive eu, comeu a pizza com a mão mesmo e foi uma noite deliciosa!

Havíamos trazido as azeitonas da viagem e a querida sogrinha fez os porta-guardanapos especialmente para nós! Uma graça, não é verdade? Pena que não tem para vender!

Vejam mais fotos dessa noite maravilhosa:

IMG_5489

IMG_5488

IMG_5417

IMG_5291

Quem gostou da nossa mesa e quiser preparar algo parecido pode aproveitar quaisquer latas de azeite como vasinhos para os arranjos com tomates e temperos. Uma dica? Estivemos no Mercado Municipal de São Paulo ontem e há várias opções super charmosas e que funcionariam super bem para uma pizzada.

Um beijo e bom final de semana.

Deixe uma resposta

Comentários