A GUIRLANDA E O ESPÍRITO DO NATAL

Além de dar as boas-vindas aos convidados, quando pendurada na porta de entrada de casa, a guirlanda convida o espírito do Natal a entrar e a trazer boa sorte a todos que ali habitam.

Originalmente associada pelos cristãos à coroa de espinhos usada por Cristo, em razão de sua forma circular, sem começo ou fim, ela também passou a simbolizar o amor eterno de Jesus e o renascimento. Por esta razão, é muito comum, ainda, que a guirlanda seja preparada com azevinhos, que são símbolo de imortalidade.

São tantos significados tão belos que nosso Natal não poderia estar completo sem a linda guirlanda que, com a ajuda do nosso querido amigo e florista maravilhoso Márcio Leme, da Milplantas, hoje ensinaremos vocês a preparar.

Vamos ao passo-a-passo?

Para fazer essa guirlanda de Natal vocês irão precisar dos seguintes materiais:

passo a passo guirlanda - materiais

A espuma floral deverá estar bastante umedecida. Como a espuma redonda indicada tem uma madeira em baixo, para molhar basta coloca-la de cabeça para baixo, com a parte da madeira para cima, em uma bacia de água. Quando a espuma começar a afundar, significa que já está molhada o suficiente e está pronta para ser usada.

Materiais em mãos, basta seguir o passo a passo abaixo:

passo a passo guirlanda - 1

passo a passo guirlanda - 2

passo a passo guirlanda - 3

passo a passo guirlanda - 4

passo a passo guirlanda - 5

passo a passo guirlanda - 6

passo a passo guirlanda - 7

passo a passo guirlanda - pronta

Gostaram?

Quem quiser encomendar essa guirlanda para o Natal, basta entrar em contato com a Milplantas através do e-mail marcio@milplantas.com.br ou dos telefones (11) 3836-3943 | (11) 3832-0170 | (11) 94761-9662.

Esperamos que tenham gostado e que este Natal seja inesquecível! Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários