UMA TARDE NA SICÍLIA

Decorar uma mesa com itens especiais para que ela não seja apenas o cenário de um almoço gostoso, mas um ambiente aconchegante e descontraído para uma tarde inteira, foi a nossa inspiração para receber amigos em casa no final de semana passado. Aproveitamos o dia lindo de sol em São Paulo e arrumamos a mesa no jardim com a toalha estampada Limão-Siciliano da Valencien, que deu o tom alegre desta tarde em clima de viagem à Sicília.

mesa com toalha estampada de limao siciliano

decoracao de mesa delicada

Usamos os pratos rasos da coleção de porcelana francesa Califórnia da Limoges by Matisse Casaque trazem em suas bordas desenhos em alto-relevo de folhas e frutos combinando com o tema leve e natural da nossa mesa.

prato raso Califórnia da Limoges by Matisse Casa

louçalimoge

Orquídeas cymbidium, chuva-de-ouro, mini phaleonapsis e laranjinhas kinkan do jardim de minha sogra, entraram da composição dos arranjos cheios de movimento criados por Márcio Leme da Milplantas.

arranjo floral Milplantas

arranjo floral com laranjinhas kinkan Milplantas

arranjo de flores Milplantas

Acomodamos os arranjos nos delicados Muranos nos tons transparente e champagne, ambos com detalhes em ouro, da linda coleção da designer de interiores Paula Bassini, que é uma verdadeira apaixonada pela arte vidreira italiana (para ver o post com o passo-a-passo de três arranjos diferentes em vasos Muranos, basta clicar aqui).

 Muranos nos tons transparente e champagne Paula Bassini

 Murano Paula Bassini

 Murano transparente Paula Bassini

arranjo floral em murano transparente

vasosmuranopaulabassiniemmesavamosreceber

A toalha estampada Limão-Siciliano da Valencien, feita 100% em algodão, com ponto palito e barrado duplo deu o clima alegre e descontraído que queríamos para esse almoço.

 toalha estampada Limão-Siciliano da Valencien

Usamos também os sousplats em rattan by Cecilia Dale, com a fibra vegetal que adoramos (no post O Charme do Rattan, mostramos uma seleção de itens com o material que traz um estilo rústico-chique para diversos cantinhos da casa e ocasião).

mesa com toalha estampada valencien

Para compor nossa mesa, taças de água em cristal polonês e lapidadas à mão, recém-lançadas pela Tania Bulhões, e de vinho transparente by Strauss.

taças de água em cristal polonês e vinho transparente

tacas Tania Bulhoes

Talheres em prata da marca St. James, à venda na Luxe4Home, e-commerce da marca, e marcadores de lugar e descansos de talher, guardanapos amarelos em linho e porta-guardanapos de limão-siciliano, da nossa marca Couvert, completaram a mesa.

sousplats em rattan by Cecilia Dale

Talher em prata da St. James

descanso detalher em prata Couvert

marcadores de lugar

guardanapos amarelos em linho e porta-guardanapos de limao-siciliano

Vejam mais fotos da nossa mesa:

mesa em tons de amarelo e verde

decoracao de mesa para receber amigos

decoracao de mesa com tolha de limões-sicilianos

decor de mesa em tons de amarelo e verde

decoracao de mesa com flores

flores para decorar Marcinho Leme

muranos para decorar

flores amarelas para centro de mesa

arranjos com orquideas milplantas e vamos receber

mesa com flores

arranjos milplantas e mesa vamos receber
decoracao de mesa em tons de branco, verde e amarelo Muranos: Paula Bassini | Arranjos: Milplantas | Louças: Matisse Casa | Talheres: Luxe4Home | Toalha: Valencien Sousplats: Cecilia Dale | Taças: Tania Bulhões | Guardanapos, porta-guardanapos, descansos de talher e marcadores de lugar: Couvert.

É um grande prazer juntar elementos que amamos para demonstrar carinho para quem nos visita. Por isso, aproveitamos para compartilhar alguns links com outras inspirações e mais opções de vasos by Paula Bassini (aqui) e de toalhas estampadas da Valencien (aqui).

Esperamos que tenham gostado do nosso almoço!

Beijos e uma ótima semana a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários