ALEGRIA EM BRANCO E AMARELO

Adoro aquele pensamento de que não existe caminho para a felicidade, já que ela mesma é o caminho. Assim eu sinto quando marco um evento especial em minha casa. Tão bom quanto o evento em si, é criar aos poucos um ambiente prazeroso e prepará-lo passo a passo, fazendo valer cada momento antes de finalmente receber os amigos.

A montagem de uma mesa é, para nós, mais uma chance de imprimir a alegria que logo será compartilhada.

Mesa para almoço e nos tons branco e amarelo com louça Matisse Casa

E a alegria de hoje tem dois tons: amarelo e branco, cores que pintam a graciosa louça de porcelana portuguesa Vista Alegre, da Matisse. Com flores delicadas tanto no prato raso, quanto no prato de sobremesa, a louça Prairie traduzindo o clima delicado que estávamos buscando!

prato matisse louça detalhe floral amarelo

loucamatissemesavamosreceber

Para compor com a louça, apostamos em um arranjo único nos mesmos tons, feito pelo querido amigo e florista maravilhoso Marcio Leme, da Milplantas.

arranjo de flores amarelas milplantas

arranjomilplantasmesavamosreceber

Orquídeas, tulipas, bromélias, dracenas e nandina foram dispostas, com a ajuda da espuma floral, em um centro de mesa francês à venda na Matisse.

vasovistaalegrematissecasamesavamosreceber

arranjodefloresmilplantasmesaporvamosreceber

Complementando a mesa, jogos americanos em renda renascença que compramos no mercado modelo de Salvador, porta-guardanapos de chuva de ouroguardanapos em linho Orquídeas by Matisse, e, ainda dessa loja que tanto gostamos, talheres em Madrepérola, da marca italiana Domus & Design.

matissecasavamosreceber

talheresmatissemesa

portaguardanapomais

Descansos de talheres e marcadores de lugar em prata e taças em cristal transparente e amarela deram um charme a mais à mesa.

descanso

marcadordelugarcouvertvamosreceber

tacasmesavamosreceber

O menu ficou por conta do Duas Gastronomia, buffet que amamos e que já esteve presente em momentos especiais como o chá bar de minha irmã (aqui) e o evento de Natal que fizemos na Tania Bulhões (aqui).

mesa de buffet com flores e madeira

Burrata com composição de tomates, couscous marroquinho de pupunha e aspargos na brasa, tartar de salmão com guacamole e ovas, risoto de limão-siciliano & mix de ervas e congrio rosa chileno ao forno com escama de batatas, foram acomodados nas peças lindas de cerâmica italiana da Matisse, que fazem parte da Coleção Sicília, e na travessa Folha de cerâmica pintada à mão.

mussarela de bufala com majericao

GASTRONOMIAmesavamosreceber

_MG_6216_matisseBuffet

_MG_6278_matisseBuffet

_MG_6249_matisseBuffet

Adoramos as cores vibrantes e perfeitas para esse almoço da travessa oval, da saladeira, do bowl estampado, do bowl liso verde, com textura que imita a casca do limão, e os efeites de limão-siciliano. A Coleção Sicília ainda conta com conjunto de pratos e guardanapos em linho bordados à mão.

limao siciliano

_MG_6272_matisseBuffet

_MG_6312_matisseBuffet

mesa de buffet com flores e madeira

Peça rústicas em madeira e tábuas da D. Filipa deram o tom aconchegante, convidando a todos para experimentarem as delícias da Duas Gastronomia.

madeiravamosreceber

_MG_6393_matisseBuffet

No jardim, aproveitamos para acomodar também louça e talheres dos convidados que não se sentaram à mesa.

guardanapos bordados

orta-guardanapo chuva de ouro

talheres em prata

Decoramos a mesa oval usada como buffet com arranjos florais mais altos e soltos, também feitos por Marcinho da Milplantas, com orquídeas, tulipas e dracenas, em vasos brancos lindos de porcelana Vista Alegre, uma peça da coleção assinada pela designer indonésia Carissa Santoso, à venda na Matisse.

vasos brancos vista alegre matisse casa

orquideas

tulipasvamosreceber

_MG_6326_matisseBuffet

Para encerrar o almoço agradável com o clima de festa em família que não tem hora para acabar, mousse de limão-siciliano da Duas Gastronomia.

_MG_6171_matisseBuffet

Vejam mais fotos do nosso almoço:

mesamatissebrancaeamarela
almocovamosrecebermais

_MG_6465_matisse

almocovamosreceber

buffet duas gastronomia almoço no jardim

buffet decorado

arranjos em mesa de buffet

buffet duas gastronomia almoço no jardim

tulipas amarelas

buffet duas gastronomia almoço no jardim

buffet duas gastronomia almoço no jardimLouça, vasos, talheres, guardanapos e taças: Matisse Casa | Buffet: Duas Gastronomia | Arranjos: Milplantas | Porta-guardanapos, descansos de talheres e marcadores de lugar: Couvert

Esperamos que tenham gostado!

Beijos e uma excelente semana a todos!

Deixe uma resposta

Comentários