PUNCH DE HIBISCUS

Um brinde colorido, refrescante e cheio de energia como o Punch de Hibiscus para um encontro divertido em casa é a nossa sugestão de hoje! O hibisco é conhecido pro seu sabor marcante e exótico, acelera o metabolismo e é a estrela deste drink alcoólico com vodka e outros segredinhos by Help! Bar, empresa responsável por um dos serviços mais sofisticados e exclusivos no mercado de eventos!

Experimentamos essa receita quando montamos o post Um Cantinho das Bebidas, publicado esta semana, e agora é o momento de compartilhar esta receita que, aliás, nós adoramos e certamente vamos repetir em casa.
receita Punch de Hibiscus

Os ingredientes estão logo abaixo e a quantidade sugerida rende de 10 a 12 taças:

image

Modo de preparo:

1. Prepare o chá de hibisco, com uma xícara de água e 3 colheres de chá das flores de hibisco, ferva tudo junto e espere esfriar.

2. Misture 3 colheres de chá deste chá fervido com os outros ingredientes, adoce a gosto e complete com bastante gelo. Para quem quiser um sabor mais acentuado de hibisco, recomenda-se 3 colheres de sopa do chá para esta mistura.

3. Para enfeitar fitas de laranja e de limão siciliano.

Simples, rápido e ainda é uma bebida que fica linda à mesa, com sua coloração forte e convidativa! Aqui, o limão pode ser opcional, assim como o açúcar, já que o xarope é bastante doce.

Para quem quiser aprender a elaborar outros drinks, sugerimos uma visitinha aos posts Caipirinha de Açaí e Maracujá e Coconut Lemongrass, ambos by Help! Bar.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos e um excelente final de semana!

Deixe uma resposta

Comentários

      • Oi Mônica, tudo bem? Descobrimos! O chá de hibisco é feito separado com uma xícara de água e duas colheres de chá da flor de hibisco em uma panela. Deixe ferver esta água com as flores, e deste chá, podemos tirar as três colheres de chá para acrescentar na receita. Se quiser um sabor mais forte de hibisco, use 3 colheres de sopa deste chá!
        Outra observação sobre a receita é que o limão é opcional, e o açúcar também, já que o xarope é bastante doce! Ok? Experimente e nos conte por aqui! Um grande beijo!