MIL FOLHAS DE DOCE DE LEITE

Para comemorar o aniversário de um pai muito, muito querido, preparamos não somente uma mesa toda especial como também fizemos questão de servir tudo aquilo de que ele mais gosta. Quem quiser conferir como foi a noite dele, basta clicar aqui.

Famoso por suas habilidades culinárias e receitas incríveis – dentre elas o alfajor líquido, um sucesso absoluto aqui no Vamos Receber, que vocês podem aprender a preparar aqui – naquele dia o aniversariante elegeu como sua sobremesa preferida o Mil Folhas de Doce de Leite by buffet Grecco Coppola.

mil folhas doce de leite insta

E olha que a competição não estava fácil, tantas eram as delícias preparadas por Beatriz Conde e Paulo Mauro Neto, que hoje comandam o buffet. Aliás, já contamos aqui, um pouco da história de ambos que, à frente do Grecco Coppola, fazem questão de preservar o estilo e culinária impecáveis que, desde 1999, tornaram-se marca registrada de suas fundadoras, Wilma Righi e suas filhas Paula e Cuca, respectivamente avó e mães dos dois.

Também foi a eles que entregamos, de olhos fechados e com toda a tranquilidade do mundo, o almoço de lançamento de nosso site que preparamos no ano passado, no jardim da Tania Bulhões. O post completo sobre aquele dia, vocês encontram aqui.

E, em nossa última comemoração, o buffet Grecco Coppola não somente nos presenteou com um menu impecável, como também, ao saber que o Mil Folhas de Doce de Leite fez tanto sucesso com o aniversariante, fez questão de compartilhar a receita dessa maravilha.

Vamos a ela?

Os ingredientes estão a seguir:

mil folhas doce de leite

Modo de preparo:

1. Descongele a massa folhada e abra com um rolo de macarrão para afinar.

2. Corte a massa em pedaços de 20cm X 20 cm e faça alguns furos com um garfo ou palito.

3. Asse a massa a 180ºC até que fique dourada. Reserve.

4. Misture todos os demais ingredientes em uma tigela.

5. Monte o Mil Folhas alternando massa e recheio.

6. Decore com açúcar de confeiteiro.

Aproveitem!!

E se vocês, assim como nós, não resistem a um bom doce de leite, aqui vão mais duas receitinhas disponíveis nossa seção Cozinha levando esse ingrediente, além do alfajor líquido de que falamos acima, claro: churros de doce de leite e crème brûlée de doce de leite.

Bom final de semana e bom apetite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários