Dip de camarão com kani e gengibre

Alguns prazeres do paladar são muito difíceis de serem contados em palavras. Hoje queremos falar de uma experiência que nos encantou pelo frescor e profusão de sabores em uma só receita! Estamos falando do Dip de Camarão com Kani e Gengibre, by Vivi Barros Buffet, que provamos durante a produção do post Bar de Tapas em Casa!

Servida como aperitivo, esta receita é leve e combina muito com drinks refrescantes, vinho branco ou champagne! Vale a pena aprender!

receita de dip de camarão com kani

Os ingredientes estão logo abaixo e a quantidade sugerida serve até 20 pessoas:

receita com camarão

Modo de preparo:

1. Tempere o camarão com sal e pimenta branca.

2. Em uma frigideira anti-aderente coloque o azeite e salteie os camarões. Cuidado com o ponto para não emborrachar (2 min cada lado, até pegar cor)

3. Retire da frigideira, escorra o líquido, resfrie e reserve.

4. Em um bowl coloque o kani kama picado, o camarão salteado frio, o gengibre picado, o suco dos dois limões, a maionese, o gergelim e a pimenta dedo de moça (opcional). Misture bem. Corrija o sal se necessário e coloque na geladeira.

5. Decore com um pouquinho de gergelim e raspas de limão.

O dip deve ser servido frio com chips de raízes e torradas. Esta receita faz parte do menu Boutique Gourmet, que o Vivi Barros Buffet desenvolveu especialmente para os anfitriões que querem comodidade e sabor em casa para eventos despojados! Para quem gostou desta ideia, e está prestes a receber amigos em casa, vale uma conversa com a equipe comandada pela experiente Vivi Barros. Nós adoramos e indicamos, de olhos fechados.

Esperamos que tenham gostado, que testem em casa e nos contem por aqui!

Beijos e um ótimo final de semana para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários