Panelas para que te quero

Nossa seleção hoje é para quem gosta de cozinhar – ou apenas aprecia boa comida – e não abre mão de ter as panelas ideais tanto.

Ela foi pensada e repensada, com muito carinho, para ajudar tanto quem quer renovar – ou apenas completar – a coleção de casa com peças que realmente fazem a diferença, como também todos aqueles que estão às voltas com a montagem de uma nova casa, principalmente noivinhas, noivinhos de plantão – que, nós sabemos, costumam penar bastante para saber o que escolher diante de tantas opções.

Com um acervo incrível das melhores marcas, como Le Creuset, Staub, Zwilling, Kitchen Aid, Tramontina, Silit, dentre muitas outras, a Presentes Mickey foi a eleita para a nossa seleção. Impossível não encontrar a panela perfeita por lá.

Para orientar nossas escolhas, contamos com ajuda profissional! Convidamos a querida chef Bruna Leite, da Gourmandisme. Formada pelo Le Cordon Bleu de Paris e com passagem pelos estrelados Noma, de Copenhagen – eleito inúmeras vezes o melhor do mundo pela revista inglesa Restaurant – e D.O.M., de São Paulo, ela recomendou o que há de melhor e mais prático para preparar os mais diversos e saborosos pratos.

Vamos à seleção?

panelas pra que te quero banner

Quem está montando a casa ou quer renovar a sua coleção de panelas normalmente gosta de ter um jogo para o dia a dia. Incluímos aqui duas sugestões excelentes:

panelas -para o dia a dia1. Conjunto de panelas em alumínio Mônaco | 2. Conjunto de panelas Linha Duo Silicone.

Para quem gosta de cozinhar e quer um jogo de panelas bem completo, nossas sugestões são:

panelas -receber amigos3. Conjunto de panelas de alumínio esmaltado da Kitchen Aid | 4. Jogo de 6 panelas Zwilling

A sugestão para quem adora transformar a preparação da comida no ponto alto do encontro com amigos e faz tudo ao vivo, ali diante de todos, é o conjunto de panelas de alumínio esmaltado da Kitchen Aid (item 3). Além de lindas e antiaderentes, estas panelas funcionam muito bem em fogão de indução. Dá até para se deixar levar um pouco pela conversa e se distrair um pouquinho sem deixar nada queimar.

Por ser inteiramente de aço inox – sem detalhes de madeira ou silicone, por exemplo – o jogo de 6 panelas Zwilling (item 4) vai ao forno. Quem gosta de receber e não quer perder nenhum minutinho sequer da companhia dos convidados pode preparar tudo com antecedência e deixar qualquer uma dessas panelas no forno com temperatura bem baixinha. Na hora certa, é só retirar e servir, tudo bem quentinho e gostoso!

Para completar a coleção e deixar o conjunto de panelas prontinho para preparar qualquer tipo de receita gourmet, a aqui vão as escolhas da nossa querida chef Bruna Leite:

panelas -sugestao da chef5. Panela de pressão Eletrolux | 6. Caldeirão da linha Le Creuset | 7. Grelha Oval da Le Creuset | 8. Wok da Tramontina | 9.  Frigideira funda com tampa da linha Lyon da Tramontina | 10. Chaleira da Le Creuset | 11. Frigideira antiaderente da Tramontina | 12.  Frigideira de ferro fundido da Le Creuset | 13. Frigideira de ferro fundido com cabo de madeira da Staub | 14. Caçarola de ferro da Staub | 15. Espagueteira de três peças da Tramontina | 16. Caçarolas da Staub.

A panela de pressão elétrica, como a da Electrolux (item 5), permite que se tenha maior controle na preparação da comida, em comparação com as panelas de pressão tradicionais.

Um bom caldo caseiro, um molho de tomate especial ou um feijão ou feijoada saborosos requerem um caldeirão. E não somos apenas nós que nos apaixonamos pelo caldeirão da linha Le Creuset (item 6). Nossa expert no assunto recomenda e tem exatamente este no seu acervo!

Se a pedida é um suculento entrecôte, filé-mignon ou peito de frango, a sugestão é uma panela que faça as vezes de churrasqueira como a Grelha Oval da Le Creuset (item 7). Ela deixa aquelas marquinhas irresistíveis sobre a carne e ainda faz um misto quente…simplesmente perfeito.

Ideal para preparar o tradicional yakissoba e qualquer tipo de fritura que requeira imersão – como batatas fritas, por exemplo – a Wok (item 8) dá bastante estabilidade para misturar os ingredientes, o que ainda facilita na hora de preparar grandes quantidades de comida.

No dia a dia, uma boa frigideira funda com tampa, como a da linha Lyon da Tramontina (item 9), faz toda a diferença. Nela dá para preparar um frango na manteiga para o almoço, uma carne braseada para o jantar e, ainda, os legumes para o acompanhamento. Ela também é ótima para uma redução de molho, bastando reduzir o fogo e colocar a tampa.

Para não deixar omeletes, batatas rosti e outras comidinhas grudarem, a recomendação é uma frigideira antiaderente, como a da linha profissional da Tramontina (item 11). Notem que as frigideiras de ferro fundido que recomendamos teoricamente também se tornam antiaderentes com o tempo, mas entendemos aqueles que preferem não esperar.

Frigideiras de ferro fundido, como as da Le Creuset (item 12) e Staub (item 13), com cabo de madeira são perfeitas para panquecas, tapiocas, omeletes e até pizza!! Simples de manter e extremamente duráveis, estas frigideiras fazem maravilhas. A da Le Creuset em particular, vai do fogão ao forno tranquilamente, permitindo que se façam receitas como a deliciosa frittata.

Para preparar um molho bolognesa perfeito, todo tipo de cozido de carne, uma boa sopa ou risoto – dentre outros pratos – nada melhor que uma caçarola de ferro, como a da Staub (item 14). Esta panela é ideal para uma cocção lenta e uniforme. E vira herança de família, porque é linda e para toda a vida!

Para quem não abre mão de uma boa massa, uma espagueteira é fundamental. A escolhida é a espagueteira de três peças da Tramontina (item 15). Ela facilita muito o trabalho ao cozinhar grandes quantidades e também é econômica, na medida em que permite preparar mais de uma porção na mesma água, além disso, vem com a tampa, fundamental para acelerar a fervura.

Polenta, Ratatouille e risoto? As caçarolas da Staub (item 16) são do tipo tem que ter.

Para terminar, não pode faltar uma chaleira – como a da Le Creuset (item 10) de nossa seleção.

E quem quiser botar as próprias panelas para trabalhar, é bom saber que a chef Bruna Leite, da Gourmandisme organiza aulas de culinária gourmet em casa. Uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e um dia inesquecível estão garantidos durante as três horas de duração do curso! A criação de receitas e cardápios assim como o planejamento e execução de menus degustação para até 6 pessoas também estão dentre os serviços oferecidos pela Gourmandisme. Quem quiser conhecer um pouco mais é só clicar aqui.

Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários

  • Adoro o blog de vocês!!! Entro todos os dias, mesmo recebendo a newsletter por email!!!
    Queria muito pedir para vocês uma receita bacana para fazer com a Wok! Acho tão prático e devem ter receitas maravilhosas!
    Um beijo e parabéns pelo divino trabalho!

  • Muito boa essa matéria. Estava procurando sugestões de panelas e enfim encontrei algo completo, inclusive com as marcas e indicações do que fazer com cada panela. Parabéns!