Herend em Azul Cobalto

Receber bem, para nós, é um ato de carinho e atenção. Ter a casa preenchida com essa energia, especialmente em ocasiões que marcam a memória da família, é uma das maiores riquezas da vida. Para momentos especiais, gostamos de usar louças especiais, que valorizam o ambiente e nos ajudam a transferir este estado de apreço e afeição.

Peças eternas que carregam história e que passam tudo isso adiante são perfeitas para anfitriões que cultuam a paixão por receber. Elas nos cercam com a sutil harmonia do belo, transformando mesas em composições elegantes que nos convidam para horas de contemplação.

A inspiradora Herend, nascida na cidade homônima húngara, é uma das grandes responsáveis pela tradição da porcelana se manter viva com excelência até os dias de hoje. Está presente em mais de 50 países como uma das mais importantes produtoras de porcelana do mundo. Sua alma artística têm 180 anos de aperfeiçoamento em técnicas artesanais refinadas.

Com todo nosso amor pelas mesas postas e pela delicadeza que as louças trazem para esses momentos, ter por perto uma autêntica Herend, sem dúvida, é um sonho de consumo cheio de significado e afeto.

Ainda vamos falar muito sobre a extensa história e importância da Herend, mas, para começar, apresentamos uma de suas louças com a combinação perfeita do azul com o branco, o aparelho de jantar Azul Cobalto.

herend louça azul cobalto porcelanas finas

Suas pinturas são feitas por mãos talentosas e treinadas por pelo menos três anos na escola da fábrica Herend. Cada traço em seus desenhos traduz o estilo sofisticado da Corte Real e do Império Austro-Húngaro, que encomendavam coleções exclusivas com temas e padrões variados. Impossível dissociar qualquer uma de suas criações do seu passado e presente nas mesas mais nobres e sofisticadas da história.

O conjunto Azul Cobalto é um aparelho de jantar atemporal, com pintura e design realizados com o maior primor. Flores e folhagens delicadas ocupam as peças ao centro e nas bordas, sempre trabalhadas com acabamento de obra de arte em tom de azul cobalto sobre o branco puríssimo característico da porcelana Herend. Ele vem com seis pratos rasos, seis pratos fundos, seis pratos para sobremesa e seis xícaras para chá com pires.

Para mesas de almoço, jantar, e de chá em ambientes dos mais diversos e mesmo em casas com estilo contemporâneo, a louça Azul Cobalto é uma homanagem ao bom gosto que qualquer um pode reconhecer. Com ela podemos compor à altura ocasiões marcantes que reúnem a família, prestigiam convidados queridos ou definem novos rumos da vida.

Para os apaixonados por porcelana, a louça Azul Cobalto é uma das obras de arte disponíveis na loja online do Brasil (para visitar a loja clique aqui). A Herend ainda oferece garantia vitalícia para reposição de itens e a disponibilidade de desenvolver peças únicas e exclusivas sob encomenda, como faziam seus primeiros clientes.

Esperamos que tenham gostado de conhecer um pouco da história de uma das louças mais especiais do mundo.

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *