Quando a arte imita a louça

Algumas louças são tão especiais que muitas vezes inspiram a ambientação e definem as cores e os temas das ocasiões em que vamos receber. Gostamos de aproveitar traços ou desenhos inteiros das louças para personalizar itens funcionais de papelaria e tornar tudo mais especial.

Para alimentar a criatividade e ilustrar as possibilidades, mostramos aqui alguns exemplos de artes criadas a partir das pinturas de algumas coleções especiais e que foram usadas em marcadores de lugar e em menus individuaisPara quem gosta de customizar papelaria, também é possível aplicar a ideia em outros itens, como cartão de agradecimento, tags com os nomes dos pratos no buffet ou até mesmo no convite ou no save the date para uma data importante.

Para um jantar inesquecível com um grupo especial de amigos, escolhemos a Coleção Bordeaux, feita pela Zanatta Casa, e que encontramos na loja online Vestindo a Mesa. A data aconteceu no inverno passado e o tema da louça combinou com o clima e as cores da estação que pede aconchego. Sua pintura feita à mão é inspirada em parreiras de uvas e tem tons de vinho Bordeaux e de verde natural. Emolduramos os menus e os marcadores de lugar com sua estampa e usamos na noite que compartilhamos nos posts: Taste & Feel e Um Jardim Sensorial.

Para um almoço no jardim, com o frescor de um dia leve e iluminado, escolhemos a Coleção Jardim Secreto, assinada por Tania Bulhões, como mostramos no post Um Jardim Secreto e Aconchegante. A inspiração para sua pintura é o movimento dos pássaros e borboletas em um jardim cheio de cores. Seu estilo romântico, lembra as porcelanas mais tradicionais e são perfeitas para compor ocasiões delicadas.

No post Um Almoço Especial compartilhamos uma mesa de almoço com tons alegres para receber a família em plena Páscoa. Aproveitamos os desenhos de verduras e legumes feitos à mão da louça Coleção Minha Horta da Tania Bulhões para imprimir uma papelaria com toques criativos, que encantaram a todos!

Coleção Oriente Italiano foi a protagonista de dois momentos muito especiais: meu aniversário e noivado de minha irmã, Mariana (vejam as fotos aqui e aqui). Somos apaixonadas por seus desenhos sofisticados, cheios de história, em tons de azul e rosa. A louça é uma criação da marca italiana Richard Ginori e está à venda na Theodora Home.

Inspirada na fauna e na flora da região serrana do Rio de Janeiro, a estampa delicada da Coleção Petrópolis Amarela da artista Tania Bulhões esteve em uma mesa de jantar que mostramos no post Confraria Portuguesa e no Workshop Um Chá da Tarde com a Petrópolis Amarela. Na ocasião do jantar, para servir nossos convidados com todo o conforto, imprimimos os menus individuais e os marcadores também com o padrão e as cores da louça.

Com rosas azuis perfeitas e pintadas à mão pela Richard Ginori, a Coleção Rose Blue da Theodora Home foi a louça que usamos para declarar nosso amor no último Dia das Mães, como mostramos no post Orquídeas e Tulipas para Nossas Mães. A arte atemporal de suas flores deixaram nossa mesa ainda mais completa de carinho e delicadeza.

Esperamos que tenham gostado das ideias e composições e que nos visitem sempre!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários