Taste & Feel

Podemos chamar de afinidade, empatia ou compatibilidade aquilo que liga uns aos outros entre tantos encontros nesta vida. Uma amizade com esses pilares, além do respeito e da admiração, merece ser cultivada. Este é o 16º ano em que celebramos um grupo de amigos muito queridos, que independente da distância estão sempre por perto, compartilhando a mesma sinergia e uma alegria de viver peculiar! Como é bom estar entre eles!

mesa de jantar para receber amigos queridos

Com um encontro por mês em todos esses anos, passamos mais uma noite inesquecível em nossa confraria, a BBria. Desta vez, resolvemos apostar em uma experiência sensorial completa, com alguns pontos altos e um deles, foi o “taste and feel“, harmonização de pratos do buffet maravilhoso Vivi Barros e champagne  Perrier- Jouet. Inspiradas em um evento inesquecível promovido no último Dia dos Namorados pela querida Vivi Barros com a Perrier- Jouet, reproduzimos uma degustação antes do jantar com outras surpresas para os nossos convidados. Mostraremos a seguir os detalhes desta noite mais do que agradável.

mesa de jantar em tons de vemelho

Resolvemos explorar as áreas externas de nossa casa, onde montamos duas mesas de jantar para acomodar nossos convidados. Na área da jabuticabeira, uma mesa quadrada, na área da lareira, uma retangular, ambas em madeira alugadas na Artemobi. Alugamos cadeiras lindas lá também.

mesa de jantar em área externa

Sobre as mesas, dispomos uma composição inspirada nas cores invernais e muito elegantes da louça da Coleção Bordeaux, feita e pintada à mão pela Zanatta Casa, na loja online que adoramos Vestindo a Mesa.

colecao Bordeaux da Zanatta Casa

Com uma pintura impecável, inspirada em parreiras de uvas, os pratos rasos e pratos de sobremesa ainda trazem um charme a mais em sua borda irregular, pintada com tom de vinho Bordeaux, ressaltando as suas formas. As pinturas em alto-relevo enobrecem as peças que ganham ainda mais vida.

prato raso detalhes

prato raso da colecao Bordeaux

Entrando no tema de nossa noite ainda mais fundo, Marcinho Leme da Milplantas fez arranjos florais maravilhosos com bromélias, tradescantia spathacea, orquídeas denphal, semente de cheflera, ligustro negro, repolho ornamental, alcachofra, aspargo milindro e mini uvas. A ideia era aquecer nossos ambientes, para os convidados se sentissem acolhidos, como forma de agradecer pela presença de todos.

arranjo de flores da Milplantas

mesa em tons de vermelho para receber amigos

Compondo a nossa mesa de jantar, usamos marcadores de lugar da coleção Bordeaux, descansos de talher em formato de legumes e talheres em prata. Escolhemos jogos americanos no tom vinho, guardanapos em linho bordados com detalhe em ponto ajour da coleção Bordeaux porta-guardanapos, do Vestindo a Mesa.

guardanapos em linho bordados

marcadores de lugar da colecao Bordeaux

taças

porta-guardanapos do Vestindo a Mesa

Para brindar, taças de champagne que adoramos com desenhos de anêmonas da Perrier- Jouet.

taças de champagne com desenhos de anêmonas da Perrier- Jouet

Os placement cards e menus, distribuídos em nossas mesas, ganharam uma estampa feita por nossa designer Karen Hofstetter, inspirada nas pinturas da coleção Bordeaux, da Vestindo a Mesa.

 placement cards e menus Karen Hofstetter

A dinâmica da noite foi muito gostosa e intimista, para que os convidados pudessem ficar livres e à vontade. Ao todo eram 25 amigos e já que não conseguimos acomodar todos nas mesas, usamos as badejas de apoio forradas da nossa marca Couvert. Elas são firmes e têm tamanho e estrutura calculados para suportar um prato raso, talheres e taça, como já mostramos no post As Essenciais Bandejas de Apoio.  

Para dar ao ambiente um clima ainda mais gostoso, contamos com a estrutura de som impecável da Ricardo Dias Eventos. Desde a sala até as áreas externas, para que todos os convidados pudessem ouvir o show irretocável de jazz e bossa nova com a atriz maravilhosa Bruna Guerin. Além de linda, doce e graciosa, Bruna tem uma voz linda.

Bruna Guerin

Para tornar essa encontro ainda mais memorável, nossas lembranças aos convidados foram CDs com algumas das músicas que tocaram no evento, uma seleção incrível feita pelos DJs da Ricardo Dias Eventos. A estampa da capa também reproduz as uvas da coleção Bordeaux.

musicas para receber amigos

Durante o jantar, onde os pratos eram finalizados na hora e para cada convidado, pelo serviço impecável do Buffet Vivi Barros, foram servidos vinhos específicos que iam harmonizando cada etapa, desde a entrada até a sobremesa. As combinações surtiram efeito que queríamos, os olhos brilhando, os sorrisos contagiantes e ao final da noite, aquela deliciosa sensação de ter passado mais uma vez, por momentos especiais, com pessoas especiais.

Vejam mais fotos da primeira parte da nossa Confraria:

Buffet Vivi Barros

mesa para receber

Vivi Barros

arranjos para mesa de jantar

decoracao de mesa de jantar

arranjos de flores

taste e feel

Buffet Vivi Barros

louca vestindo a mesaLouça, marcador de lugar, porta-guardanapos e guardanapos: Vestindo a Mesa | Taças de Champagne e Brut servido: Perrier-Jouet | Buffet: Vivi Barros | Flores e Arranjos: Milplantas | Som: Ricardo Dias Eventos | Aluguel de mesas e cadeiras: Artemobi | Show: Bruna Guerin (guerin.bruna@gmail.com) | Identidade Visual: Karen Hofstetter | Jogos americanos e descansos de talher: Acervo pessoal.

No próximo post, falaremos sobre o menu, a harmonização e o nosso jardim sensorial. Esperamos que tenham gostado e que nos acompanhem por aqui, porque a semana só está começando e temos ainda muitas novidades para compartilhar, sempre com muito carinho!

Aproveitamos para relembrar um outro jantar da BBria, no ano passado e que publicamos no post Um Brinde à Amizade!

Beijos e uma excelente semana a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários