UM JARDIM SENSORIAL

Um evento especial, sem dúvidas, rende boas lembranças. No último Dia dos Namorados, o Buffet Vivi Barros e a Perrier-Joüet proporcionaram um dos jantares mais especiais que já vivenciamos. Ficamos tão encantadas que saímos de lá querendo fazer com que os nossos amigos sentissem aquela mesma sensação, e a nossa Confraria nos pareceu o momento perfeito para isso.

No post que publicamos ontem Taste & Feel, mostramos as mesas de jantar que montamos nas áreas externas da casa para acomodar os nossos convidados. Hoje, vamos compartilhar os detalhes do menu da noite, com harmonização de sabores e aromas, degustação e outras atrações assinadas pelo Buffet Vivi Barros.

jardim sensorial

A ideia era encantar os nossos convidados, envolvê-los totalmente nesta experiência e criar também um ambiente acolhedor e único.

menu impresso

O menu, criado por Vivi Barros, proporcionou uma experiência única com os sentidos, desde os aperitivos, até os pratos principais, em uma degustação de sabores sofisticados, sempre harmonizados com champagne e tipos variados de vinho. A paixão pelo vinho, aliás, é cultuada pela nossa Confraria e por isso, esta noite privilegiou uvas e processos diferentes, em uma festa para o paladar.

perrier jouet

Os convidados foram recebidos com lichia com mousse de gorgonzola, vieira com purê de batata e wasabi, e capuccino de cogumelos com espuma de parmesão, harmonizados com o champagne Perrier-Joüet Brut. As entradas e aperitivos foram servidos em bandejas e petisqueiras da coleção Bordeaux da Vestindo a Mesa.

vivi barros

buffet vivi barros

vivi barros degustacao

jantar com degustação

Para destacar a excelência da gastronomia e a harmonização com aromas para cada sabor, criamos um jardim  para a “experiência sensorial” na mesa de dentro da casa. Entre folhagens, sementes e flores, era possível encontrar aromas exóticos e naturais em garrafinhas espalhadas pela mesa e os aperitivos que, além de muito saborosos e bem elaborados, tinham uma apresentação linda e convidativa.

jardim sensorial

mesa de buffet

Para a experiência sensorial, Vivi Barros peparou brioche com ovinho codorna, trufas e flor de sal, chips de beterraba com boursin, tartar de beterraba e compota de laranja, kinkan eclair com creme de salmão defumado e maçã verde, toast de fubá com bombom de foie e gelée de cassis, e crème brulée de milho com geleia de canela, todos harmonizados com Perrier-Joüet Brut.

jantar entre amigos com buffet vivi barros

jantar entre amigos com buffet vivi barros

jantar entre amigos com buffet vivi barros

jantar entre amigos com buffet vivi barros

jantar entre amigos com buffet vivi barros

Sinalizamos em cartões personalizadas com a estampa de uva da louça Bordeaux da Vestindo a Mesa cada um dos sabores à mesa, para guiar os convidados nas escolhas.

jantar entre amigos com buffet vivi barros

tags impressas porta-menu

jantar entre amigos com buffet vivi barros

apoio de madeira rústica

Sobre a mesa e entre as comidas, foi montado um grande arranjo que tomou quase toda a superfície da mesa. De forma desconstruída, imitando o movimento natural das plantas, Marcinho Leme da Milplantas usou samambaia rústica; galhos secos de pêra; sorgo; orquídeas; trigo; repolho ornamental; alcachofra; e aspargo milindro.

flores e plantas na mesa

flores e plantas na mesa

flores e plantas na mesa

flores e plantas na mesa

flores e plantas na mesa

Enquanto os convidados exploravam o jardim sensorial, a trilha sonora ao vivo trazia tranquilidade e charme na voz da cantora e atriz Bruna Guerin, acompanhada por um violonista e um repertório de jazz e bossa nova. O projeto sob medida de som foi feito por Ricardo Dias Eventos, pelas áreas internas e externas da casa.

Com vinhos brancos delicados e tintos mais encorpados, nos deliciamos com os pratos principais, montados na hora com todo charme e pinceladas de arte por um chef do Buffet Vivi Barros para o jantar. O primeiro prato a ser servido foi o mil folhas de pupunha com abóbora e camarão rosa na manteiga de sálvia e amêndoas.

flores e plantas na mesa

vivi barros serviço

festa com jantar

Em seguida, tortelli de boursin ao molho de pêras, crumble de amaretto, brotos e flores comestíveis.

festa com jantar

prato montado servico buffet

jantar vivi barros

E, para finalizar, risoto de pato trufado com redução de vinho do porto espetacular.

reducao de vinho tinto

alta gastronomia

A sobremesa foi um encanto à parte. Cada convidado recebeu um pratinho charmoso com as três sobremesas sugeridas para a noite: blondie de chocolate branco com cerejas amarenas, pavlova de creme de limão com frutas vermelhas, e cheesecake de castanha do pará com goiabada.

sobremesas vivi barros

sobremesas vivi barros

sobremesas vivi barros

sobremesas vivi barros Louça: Vestindo a Mesa | Taças de Champagne e Brut servido: Perrier-Jouet | Buffet: Vivi Barros | Flores e Arranjos: Milplantas | Toras em madeira, rechauds e peças em cobre: D.Filipa | Iluminação e som: Ricardo Dias Eventos | Aluguel de mesas e cadeiras: Artemobi | Show: Bruna Guerin (guerin.bruna@gmail.com) | Identidade Visual: Karen Hofstetter

E assim foi a nossa noite, entre maravilhas proporcionadas por grandes profissionais especializados em deixar a vida ainda mais especial, quase mágica! Gostaríamos de aproveitar e agradecer aos fornecedores, presentes neste projeto e que tenhamos muitas chances para repetir esse fórmula que foi uma grande surpresa para todos!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários