Herend Papillons & Fleurs

Como mostramos no início da semana, montamos uma mesa para inspirar um jantar especial em tons de azul claro, rosa e branco (vejam todos os detalhes clicando aqui!). Para essa composição ganhar ares mais elegantes e clássicos, recorremos a uma das louças mais lindas e delicadas que conhecemos, a Victoria, Papillons et Fleurs Blue. Uma Herend que traduz nossa paixão por receber e tudo o que envolve esse ritual de encontros!

Com flores e borboletas pintadas à mão, essa é uma louça que combina o branco puro típico das porcelanas Herend com um tom de azul hortênsia claro encantador! Hoje, mergulhamos na beleza desse aparelho de jantar que é perfeito para marcar ocasiões especiais ou importantes datas comemorativas!

A estampa Victoria, Papillons et Fleurs Blue nos remete ao que existe de mais tradicional na história da porcelana com traços da arte antiga chinesa e um estilo vitoriano que é ainda hoje sinônimo de sofisticação.

Em nosso jantar, usamos os pratos rasos, os de sopa, os pratos de sobremesa e ainda o pires da coleção de xícaras como prato de pão.

Aproveitamos a estampa da louça Herend também para personalizar outros detalhes da mesa, como menus individuais, tags com os nomes dos convidados para organizar seus lugares à mesa e um mini bolo de brigadeiro feito por Isabella Suplicy.

Para quem já conhece a Herend e nos acompanha por aqui, sabemos que suas porcelanas representam uma herança de mais de 180 anos de aprimoramento em técnicas artísticas, como já contamos no post Tradição sob Encomenda. No Brasil, a loja Herend online disponibiliza um catálogo para compras e ainda recebe encomendas exclusivas. Tudo com garantia vitalícia para reposição de itens conforme a necessidade.

Mostramos outras louças que amamos da Herend nos seguintes posts: Herend em Azul e Cinza; Herend em Vermelho; Herend em Azul Cobalto; e ainda na mesa Um Jantar no Jardim de Inverno.

Esperamos que tenham gostado dessa inspiração que para nós é uma verdadeira joia a ser guardada por muitas gerações!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *