Estampa com estampa

Quem gosta de enfeitar a mesa, não dispensa uma bela louça e jogos americanos especiais que dão ainda mais vida aos encontros. Peças estampadas, nas mais diversas padronagens também podem compor mesas marcantes e cheias de charme. Para valorizar suas cores e características, muitas vezes, ainda misturamos estampa com estampa.

Para isso é preciso acreditar que o jogos americanos estampados não foram feitos apenas para as louças brancas ou em outras cores lisas. Eles podem combinar com louças pintadas em tons parecidos, desde que tudo esteja dentro da mesma paleta de cor e da mesma proposta de estilo.

Nesse tipo de mistura de estampa com estampa, o ideal é encontrar harmonia de cores complementares ou mesmo combinar as peças com as exatas mesmas cores, como usamos nas mesas Um Jantar Em Azul e Amarelo e Para Receber Quem A Gente Ama (com louça e jogo americano em azul e branco).

estampa louça e jogo americano

Também procuramos equilibrar esse tipo de composição com padronagens de desenhos e pinturas que fazem parte de um mesmo estilo. Clássico com clássico, geométrico com geométrico, floral com floral e assim sempre que identificarmos uma estampa compomos com outra feita no mesmo estilo.

O efeito disso pode ficar lindo, trazer personalidade à mesa e proporcionar mais versatilidade ao usar nossas peças preferidas em muitas composições possíveis.

estampa azule e amarela

Na mesa que já mostramos na íntegra em Um Jantar Em Azul e Amarelo apostamos no encontro entre o amarelo e o azul em formas muito parecidas de flores pintadas na louça Viana, da Vista Alegre à venda na Matisse Casa, e no jogo americano floral azul e amarelo da nossa marca Couvert.

Na mesa Para Receber Quem A Gente Ama usamos a louça Chintz, também da Matisse Casa com o jogo americanos floral em azul e branco da Couvert nos mesmos tons da louça.

Esses jogos americanos ficam lindos ainda com a louça Cozinha Velha, Castelo Branco e Lazuli.

Gostaram? Vamos adorar saber a opinião de vocês!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *