Estampa, flores e folhagens

Nada como o ar puro de um jardim a céu aberto para renovar as energias e ambientar um almoço especial. Nós, simplesmente, adoramos os encontros que acontecem com essa sensação de liberdade e de bem-estar, com cores alegres e muitas flores.

mesa posta para almoço no jardim

Nesse clima, montamos uma mesa de almoço no charmoso jardim da Casa Manioca, com sua parede verde de plantas naturais. Para quem não conhece, o Manioca é um espaço para eventos maravilhoso no Jardim Paulistano, em São Paulo, ao lado do restaurante Maní.

mesa posta para almoço no jardim

arranjos de flores para mesa

Para compor a mesa, usamos os jogos americanos Primavera, recém-lançado pela Couvert, com folhagens e flores de bananeira, nos tons de verde, laranja e amarelo.

mesa de almoço no jardim com cores variadas

almoço no jardim com mesa colorida

Com uma pintura linda de costela-de-adão, a louça da Cecilia Dale em verde e branco também é ideal para compor mesas com o clima de um jardim tropical ou com estilo despojado. Gostamos de combinar as estampas de folhagens do jogo americano com a louça para dar um efeito de movimento e de profundidade à mesa. Aliás, para quem quiser dicas de como combinar estampas, indicamos a leitura de um texto que acabamos de compartilhar sobre o assunto: o Estampa com Estampa.

mesa com jogos americanos estampados com folhagem

Para florir o centro da mesa, tulipas amarelas e laranjas, flor de outubro, dálias, flor de mostarda, gloriosas, alecrim e renantheras foram dispostos por Marcinho Leme, da Milplantas, em vasos transparentes também da Milplantas (para quem não sabe, a Milplantas vende ou aluga vasos e acessórios para arranjos florais).

arranjo com tulipas laranjas

arranjo com tulipas amarelas em vaso transparente

arranjo floral colorido para o centro da mesa

flor de outono

Guardanapo em linho coral e porta-guardanapo de Xanadu, ambos da Couvert acentuaram as cores principais da mesa.

guardanapo coral e porta-guardanapo de Xanadu

Completamos nossa mesa com talheres em prata da St. Jamesdescansos de talher também em prata e taças bico de jaca verde da Cecilia Dale.

mesa posta com cores tropicais

descanso de talher em prata da Couvert Jogos americanos, guardanapos, porta-guardanapos e descansos de talher: Couvert | Louça e taças: Cecilia Dale | Talheres: St. James | Arranjos e vasos: Milplantas | Locação: Casa Manioca.

Gostaram?

Um beijo e boa semana a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários