Flores e cores para um almoço no jardim

Quando a gente pensa numa decoração floral, geralmente imagina tons suaves, delicados. Fica sutil e romântico, eu também adoro, mas decidi mostrar uma outra personalidade da mesa com tema floral, um pouco mais alegre, como esta do almoço que montei no jardim do Manioca.

A cartela de cores escolhida teve como ponto central o vermelho, acompanhado de amarelo e toques de verde. Destaque para os novos jogos americanos Fleur, da Couvert, que funcionaram como ponto de partida para criar toda a decoração da mesa. Em linho, em formato arredondado, eles trazem flores e folhagem no fundo off-white de um lado, e listras em vermelho, rosa e verde do outro. São práticos e combinam com tudo!

A louça, com a série de um botão abrindo em flor, comprei numa viagem e é da Villeroy & Boch.

As taças vermelhas acompanham o tom principal da mesa e dão um charme a mais à composição. Elas são da Matisse, assim como os vasos de cristal usados nos lindos arranjos de Marcinho Leme, da Milplantas.

Os arranjos florais são um mix vivo de flores de diferentes alturas em vasos redondos, entre peônias, micro-orquídeas, tulipas, dálias, e callas, alternando os tons de vermelho (mais fechado e tom de vinho) e amarelo.

Para finalizar, os detalhes que fazem toda a diferença: porta-guardanapos de rosa em tom vinho, descansos de talher e guardanapos, tudo da Couvert.

A entrada do nosso almoço foi a deliciosa Salada Maní que amamos e já demos a receita aqui.

Jogos americanos, guardanapos e porta-guardanapos: Couvert |Taças e vasos: Matisse | Arranjo floral: Milplantas.

Vejam também nossa organização para um noivado muito especial  e o chá-bar latino surpresa de minha irmã.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe uma resposta