Almoço artsy para celebrar a Framed

Na última semana tivemos o prazer de organizar mais um evento para o Gallerist , site com uma curadoria de moda tão especial, da qual sou pessoalmente fã. Desta vez, ajudamos a idealizar um almoço na galeria de arte SIM para celebrar a nova Coleção da Framed, marca das irmãs Mariana, Amanda, Carolina e Fernanda Cassou, proprietárias do Gallerist.

Almoço artsy Framed

Realizado dentro da galeria, o almoço contou também com uma visita guiada à exposição Papel Carbono, com obras de Nelson Leirner, em cartaz na SIM até o fim de setembro. Para acompanhar o clima artsy do evento, optamos por uma decoração clean contemporânea, com pratos e vasos cinza, ambos da D. Filipa, assim como o restante das louças, taças e vasos.

Almoço artsy Framed

Almoço artsy Framed

Para contrapor o cinza industrial dos vasos de cimento queimado, utilizamos vasos de mármore branco com veios. Ambos os materiais – cimento e mármore – são matérias primas usadas em esculturas clássicas e obras de arte contemporâneas, criando um link com a locação do almoço.

Almoço artsy Framed

Almoço artsy Framed

No lugar da toalha, mais formal, optamos pela casualidade dos caminhos de mesa de linho areia, coordenados com os guardanapos, ambos da Mesalinho, para dar leveza à composição e valorizar a mesa em madeira da Artemobi, coordenada com as cadeiras (também Artemobi).

Almoço artsy Framed

Almoço artsy Framed

Almoço artsy Framed

Almoço artsy Framed

Almoço artsy Framed

Os arranjos de flores, assinados por Marcinho Leme, da Milplantas, deram o toque de cor com creme da orquídea aracnídea, o rosa claro das tulipas, o rosa arroxeado da Protea, flor rara e pré-histórica que deu o tom exótico aos arranjos, compostos de maneira mais selvagem, e da calanchoe e o verde da tulipa crespa.

Protea almoço artsy Framed

Almoço artsy Framed

Almoço artsy Framed

Almoço artsy Framed

O menu, assinado pela Ghee Banqueteria, foi especial desde o momento do coquetel pré-almoço no sistema volante, quando foram servidos tiramissú de cogumelos com areia de funghi, cracker de pão sueco com salmão defumado, guacamole e brotinhos, e roll de folha de arroz com legumes grelhados e homus de beterrada.

Almoço artsy Framed

Almoço artsy Framed

A salada de baby folhas com pêras grelhadas, chèvre e crumble de pecã ao azeite foi servida de entrada, seguida do peixe branco grelhado sobre mescla de arroz vermelho e preto com cogumelos e telha de queijo grana padano.

Salada Almoço artsy Framed

Menu almoço artsy Framed

Em todos os momentos do almoço foram oferecidas opções vegetarianas aos convidados, um cuidado essencial em eventos hoje em dia. Os que não comiam carne podiam escolher o sorrentini de burrata e limão siciliano ao molho de tomates rústicos e manjericão como prato principal.

Menu almoço artsy Framed

Como sobremesa, o mil folhas de doce de leite e chocolate belga com neve de açúcar e o carpaccio de frutas.

Menu almoço artsy Framed

Vejam mais fotos desse evento lindo.

Almoço artsy Framed

Buffet: Ghee Banqueteria | Louça, taças e vasos: D. Filipa | Caminhos de mesa e guardanapos: Mesalinho | Arranjos: Milplantas | Mesa e cadeiras: Artemobi.

Vejam também a entrevista que fizemos com Carol Cassou, um dos talentos por trás do Gallerist, e a nossa sugestão de decoração de almoço com tema floral.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários