O melhor da Gastronomia Portuguesa em casa

Para celebrar o Dia das Mães nada melhor do que servir sabores especiais, daqueles que resgatam a memória afetiva de nossos encontros, que estão presentes em momentos únicos ou que são frutos das nossas raízes.

Como toda boa família brasileira, amamos a culinária clássica portuguesa. Minha mãe prepara um bacalhau como ninguém e é famosa por isso! Desta vez, para comemorar o Dia das Mães, que coincide com o aniversário dela, escolhemos um menu especial e encomendamos os pratos com o Vila de Sintra Gastronomia.

menu dia das maes vila de sintra gastronomia

Vila de Sintra é o resultado do amor entre Brasil e Portugal, traduzido em pratos saborosos e cheios de afeto. Todas as receitas são de família, preparadas no dia, com ingredientes frescos e de excelente qualidade. Além desse encontro de culturas e temperos, o Vila de Sintra acrescenta um toque contemporâneo e brasileiro em suas criações.

Para quem mora em São Paulo, é possível fazer a encomenda sob medida independente da quantidade de pessoas, com a antecedência mínima de 24 horas, escolher os pratos a partir do menu deles, e marcar a hora e o dia que quer recebê-los em casa.

E o mais lindo é que todos os pratos são entregues em embalagens especiais, para que o cliente finalize o prato na hora, acompanhadas de um cartãozinho escrito à mão e fechado com lacre de cera, com toda delicadeza e carinho.

Completamente encantadas com a busca pela excelência do Vila de Sintra e o cuidado com o atendimento ao cliente, resolvemos compartilhar por aqui nossas escolhas para o Dia das Mães.

Para começar, a maravilhosa salada de polvo. Linda, refrescante e deliciosa.

salada fria de polvo receita portuguesa da vila de sintra

Como pratos principais, as sugestões são o Arroz de Pato, feito com pato assado por 5 horas e desfiado, temperado com sal, pimenta, alho e cebola picados, azeite, alecrim, folhas de louro e vinho tinto. Tudo isso misturado ao arroz cozido e finalizado com chouriço ibérico.

arroz de pato vila de sintra

E o Bacalhau Gomes de Sá, feito com bacalhau em lascas, batata, cebola, azeite de oliva, ovos, azeitonas pretas, alho, salsinha e louro. Pimentão é opcional.

bacalhau gomes de sa

Para a sobremesa, ovos-moles com amêndoas.

ovos-moles

Já estamos ansiosas para o Dia das Mães e prometemos compartilhar em breve o menu para ser impresso em casa! A ideia é que possam acomodá-lo individualmente em cada lugar à mesa para que os convidados e familiares possam acompanhar o que será servido de forma simples, funcional e charmosa.

Para os amantes de vinho, a Vila de Sintra ainda promove harmonização com diversos vinhos especiais e sua equipe é completa, oferecendo também toda a estrutura de serviço até louças e decoração se necessário. O atendimento pode ser feito pelo telefone (11) 94552-5622 e o pedido para o Dia das Mães deve ser feito até 10 de maio.

Esperamos que tenham gostado da nossa sugestão!

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *