LET’S MIX AND MATCH

O mix and match é um valioso aliado para quem gosta de maximizar combinações possíveis para preparar belas mesas sem necessariamente ter muitas peças no armário.

O efeito pode ser criado tanto pela mistura de diversos jogos de louça entre si – uma opção linda, mas, às vezes, um pouco mais arriscada – ou, porque não, pela mistura de peças diferentes de uma mesma louça – o que, certamente, é bem mais fácil e prático.

Em qualquer caso, tratando-se de mix and match, a palavra chave é sempre versatilidade das peças.

Há algumas semanas mostramos a vocês aqui uma mesa em tons de marinho e branco com uma louça que é uma das mais versáteis que já vimos, a belíssima Navy da Vestindo a Mesa by Zanatta.

E são tantas as opções que essa louça, com suas lindas cordas, permite que hoje resolvemos preparar para vocês um mix and match com as várias peças que a compõem.

mix & match1 - vestindo a mesa1. Sousplat | 2. Prato Raso Branco | 3. Prato raso azul | 4. Prato de sobremesa azul | 5. Prato de sobremesa branco | 6. Jarrinha bicolor | 7. Porta-vela menor | 8. Porta-vela maior | 9. Marcador de lugar | 10. Descanso de talher.

Alternando o sousplat, o prato raso azul ou branco e o de salada ou sobremesa, também em azul ou branco, é possível obter, pelo menos, 4 combinações diferentes cheias de charme e de bossa, ora com o azul marinho, ora com o branco como tom predominante.

A mesma linha ainda conta com graciosos porta-velas bicolores, um modelo maior e outro menor, que também podem servir como suportes para conferir diferentes alturas a arranjos, o que confere um efeito incrível à mesa.

E, além disso, a nossa queridinha: a jarrinha bicolor, que usamos como marcador de lugar amarrando o nosso placement card com barbante, e que, ainda, aproveitamos como apoio para deixar alguns grissinis com alecrins à disposição dos convidados, como vocês podem ver aqui.

Essa mesma jarrinha ainda funciona como porta-guardanapo – basta passar o guardanapo pela alça – como vasinho para arranjos individuais à mesa – pelos quais temos verdadeira paixão – e como molheira, seja com o tempero para a salada, seja com o molho para uma carne ou uma sobremesa.

Para terminar, os tons da louça – azul marinho e branco – são neutros e ficam ótimos sozinhos ou como base para se introduzir uma terceira cor à mesa. Laranja, amarelo, vermelho, dourado…todas elas sempre ficam muito bem sobre a base azul marinho e branca.

Abusar do mix and match fica fácil com essa louça. E que bom que a criatividade não tem limites, não é mesmo?

Um beijo grande!

Deixe uma resposta

Comentários