Suavidade em tons de lilás

Não cansamos de dizer que preparar uma mesa para receber alguém é um gesto de carinho e de doação ao outro. É preciso olhar além dos próprios olhos, sentir com o coração alheio e, às vezes, até mesmo transcender as próprias preferências, para fazer quem chega sentir o quanto é querido, o quanto é especial.

A mesa que mostraremos a vocês hoje é repleta de elementos românticos e foi pensada para agradar particularmente duas grandes amigas que recebemos para um jantar.

IMG_0478 cópia

As duas são apaixonadas por flores e não cansam de demonstrar sua personalidade romântica e seu jeito doce ao falar, agir e se vestir.

Assim é que escolhemos especialmente para elas um arranjo em vários tons de lilás levando Rosas, Calas, Mini Phalaenopsis e Alstroemérias, tudo impecavelmente preparado pela equipe da Milplantas, comandada pelo nosso querido florista e amigo Marcio Leme.

IMG_0566 cópia

As flores foram dispostas sobre um belíssimo cachepot em prata, ideal para o centro da nossa mesa. Aliás, já havíamos usado aqui a versão maior deste cachepot. Independentemente do tamanho, esta é uma peça extremamente versátil e que garante elegância e sofisticação instantâneas a qualquer mesa.

IMG_0506

IMG_0403 cópia

A louça escolhida para a noite também não poderia deixar de ser muito delicada e repleta de flores. Escolhemos a graciosa Jardin Fleuri by Noritake. As cores pastel, os motivos florais com traços sempre muito leves harmonizaram perfeitamente com o arranjo e simplesmente encantaram nossas convidadas.

IMG_0467 cópia

IMG_0435 cópia

Para completar, sousplats, talheres, descansos de talher e mini saleiros e pimenteiros individuais em prata, combinados com guardanapos em linho branco e porta-guardanapos cacho lilás.

IMG_0419 cópia

IMG_0412 cópia

IMG_0355 cópia

IMG_0380 cópia

IMG_0569 cópia

Taças em cristal transparente para água e taças de champagne em cristal, bem ao estilo Belle Époque, com as belíssimas anêmonas da Perrier Jouët, completaram cada lugar à mesa exatamente como havíamos imaginado. Além de lindas, essas taças são uma recordação da comemoração que organizamos em parceria com a Perrier Jouët para celebrar o final do ano que passou. Mostramos tudo a vocês aqui, lembram?

IMG_0402 cópia

Vejam mais fotos desse jantar doce e romântico:

IMG_0438 cópia

IMG_0395 cópia

IMG_0433 cópia

IMG_0440 cópia

IMG_0541 cópia

IMG_0524 cópia

IMG_0484 cópia

IMG_0454 cópia

IMG_0426 cópia

IMG_0437 cópia

IMG_0463 cópia

IMG_0562 cópia

IMG_0478 cópia

IMG_0505 cópia

IMG_0446 cópiaLouça, cachepot em prata, sousplat em prata, talheres em prata, saleiro e pimenteiro, descanso de talher em prata, taças transparentes: Presentes Mickey | Guardanapos e porta-guardanapos: Couvert | Taças de Champagne: Perrier-Jouet | Arranjo floral: Milplantas.

Essa doação de tempo, carinho e energia que fazer algo para o outro envolve sempre vem com uma recompensa muito especial e que se manifesta de muitas formas. Essa recompensa se chama satisfação de ver os olhos do outro brilhar pouco antes de um sorriso se abrir e de transmitir, sem uma palavra sequer, o quanto aquela pessoa é querida e bem vinda em nossa casa.

Um beijo a todos.

Deixe uma resposta

Comentários