QUICHE LORRAINE À BLUMENAU

Imaginem um prato versátil e delicioso. A Quiche Lorraine cuja receita compartilharemos com vocês hoje é exatamente assim e ainda vai além.

Nossa querida chef Bruna Leite, da Gourmandisme, resolveu simplificar – e muito – a nossa vida criando uma receita que também é muito fácil de preparar: A Quiche Lorraine à Blumenau.

quiche lorraine

Do cardápio do brunch ao jantar, a Quiche Lorraine à Blumenau cai muito bem, seja como prato principal, acompanhada de uma saladinha; seja como complemento de uma refeição mais elaborada.

Nesta receita, Bruna Leite, formada pelo Le Cordon Bleu de Paris e com passagens pelo Noma de Copenhagen e D.O.M. de São Paulo, introduz a Linguiça Blumenau ao tradicional prato da cozinha francesa.

Para quem não conhece, a Linguiça Blumenau é um tipo todo especial do embutido – que até já foi declarado patrimônio cultural imaterial do Município Catarinense de Blumenau – com composição e tempero bem característicos, trazidos para o Brasil pelos imigrantes alemães que se estabeleceram naquela região.

O resultado é um prato ainda mais saboroso e que costuma agradar a todos.

Vamos à receita?

Os Ingredientes estão abaixo:

Banner Ingredientes Quiche Blumenau

Modo de Preparo:

1. Aqueça o forno a 180 graus.

2. Doure a cebola na manteiga e, em seguida, acrescente a Linguiça Blumenau.

3. Bata os ovos, o creme de leite, a noz-moscada, o sal, a pimenta e o queijo com um batedor manual.

4. Abra a massa em um refratário grande e preencha todos os lados.

5. Acrescente a Linguiça Blumenau sobre a massa e depois cubra com o líquido preparado no item 3 acima.

6. Asse por cerca de 40 minutos.

Já estamos morrendo de vontade de provar novamente essa quiche deliciosa.

E quem quiser aprender essa e outras receitas incríveis da nossa querida Bruna Leite, basta entrar em contato com ela e agendar sua aula de culinária gourmet. Atualmente, Bruna Leite ministra aulas para pequenos grupos durante as quais, usando os utensílios que você tem em casa, ela ensina a preparar uma entrada, um prato principal e uma sobremesa. Para saber mais, basta clicar no link da Gourmandisme em nossa seção Indicamos ou, então, aqui.

Vale testar a receita no final de semana, viu? Nós recomendamos!

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários