Para nossas mães, com muito amor!

Durante todo ano cultivamos momentos de celebração em família, mas o Dia das Mães ocupa um lugar especial em nossos corações. Afinal, muito da tradição de receber e preparar a casa com carinho vem do que aprendemos com elas.

Toda a delicadeza em gestos e detalhes que sempre marcam nossos encontros têm o tempero do afeto que merece ser retribuído. Hoje mostramos uma seleção de itens perfeitos para presentear no Dia das Mães.

São kits e sugestões de peças lindas, eternas e muito úteis da loja que amamos Tania Bulhões. Presentes que podem compor decorações ou mesas para ocasiões com aquela atmosfera de alegria, cuidado e amor típico das casas de mães! Para inspirar, recheamos nossas sugestões com doces e outros sabores de Stefan Behar Sucré.

presentes para o dia das maes

Muranos e flores sempre são formas de declarar amor às mães! Os vasos são verdadeiras joias produzidas em Murano, uma ilha cheia de história e tradição perto de Veneza. Tania desenhou alguns modelos em cores clássicas como dourado com ouro (Item 1 abaixo) e ametista com ouro (item 2 abaixo) que ficam lindos também com arranjos minimalistas e as incomparáveis orquídeas.

muranos e flores

As duplas perfeitas são opções de presentes em dose dupla que realmente deixam tudo mais charmoso e funcional, como o set de bowls com tampa da Coleção Marquesa (Item 1 abaixo). Com borboletas, abelhas e limões, frutas e flores, as pinturas na porcelana com friso em ouro representam a beleza e a sofisticação da natureza. As xícaras e pratos de sobremesa desta coleção também são lindos e já estiveram em nosso post Uma Pausa Para o Café.

presentes para as mães tania bulhões

Eles podem servir para guardar joias ao lado da cama, remedinhos para os convidados nos lavabos ou mesmo para apresentar algum doce, biscoitos ou sobremesas em uma mesa de chá especial. Há quem os use na mesa do escritório para guardar balas ou utensílios. Para o que for, esses bowls sempre vão trazer alegria ao ambiente. Aqui, as peças vem com um dos doces mais gostosos que já comemos na vida, o praliné de nutella de Stefan Behar Sucre.

Mais uma dupla encantadora é o set de petisqueiras em formato de folha da Coleção Heras (Item 2 acima) para uma degustação variada ou para servir como pratinho de pão em uma mesa posta completa. Outra ideia é servir trufas e docinhos em uma mesa de café. Essas também são sugestões versáteis de presentes e cada mãe vai usar de acordo com seu gosto e criatividade.

Com friso em ouro feitos em porcelana e pintadas à mão, como todas as louças de Tania Bulhões, os desenhos são de borboletas, abelhas e joaninhas delicadas entre folhas de heras em um tom lindo de verde. Combinamos suas cores com os docinhos mais lindos de sabores e formatos diferentes e um pedaço irresistível da barra gigante de Nutella. Também já usamos a louça e os vasos da coleção no post Um Almoço Entre Heras e Borboletas.

barra gigante de nutella

Com o set de xícaras da Coleção Jardim Secreto (Item 3 acima) podemos dividir um momento especial com nossas mães, relaxando por alguns minutinhos e sentindo o aroma de um bom café. Com pinturas delicadas de flores brancas e rosas e a alça em formato de uma borboleta, essas xícaras podem ser companhias para uma vida toda. Adoramos tanto a coleção que montamos uma mesa com muitos de seus itens, como mostramos no post Um Jardim Secreto e Aconchegante.

Boleira petit índigo (Itens 1, 2 e 3 abaixo) para servir sabores especiais, minibolos, doces ou até mesmo salgados. Aqui, reunimos alguns bombons com acabamento em dourado de chocolate com praliné de amêndoas e avelãs que podem compor uma mesa delicada de doces em tons de azul e branco. Com uma estampa que mistura padronagens florais e geométricas, a boleira é um presente imbatível e traz as cores das porcelanas mais clássicas.

boleira dia das mães tania bulhões

Borboletas em xícaras para encantar todos os sentidos durante um café da manhã ou a qualquer momento. O set de xícaras da Coleção Borboletas (Itens 1 e 2 abaixo) vem com 6 peças lindas, cada uma com um tom pastel diferente, as alças em formato de borboleta, com as bordas em filetes dourados.

xicaras de borboleta

Os pires também são pintados com borboletas representadas em cores inspiradoras. Para aproveitar toda essa delicadeza, compomos as peças com os bombons em forma de borboleta recheados com Nutella e lasquinhas de Oreo (Item 3 acima).

louça de borboleta

Da Coleção Jardim Secreto, o set de bowls de porcelana com tampa (Itens 1, 2 e 3 abaixo), com 3 peças em tamanhos diferentes, pode compor uma mesa assim como guardar alimentos do freezer e na geladeira. De chocolate branco, escolhemos guardar bombons em formatos de borboleta, flores e coroas de Stefan Behar. Para facilitar ainda mais a vida de nossas mães queridas, os itens podem ir ao micro-ondas e lava-louças!

bowls em ceramica

Para beliscar e servir porções separadas, o porta-aperitivo da Coleção Imperatriz (Itens 1 e 2 abaixo) é uma obra prima e muito funcional! Podemos servir diversos tipos de pastas, azeitonas, nuts ou o que for adequado à ocasião.

petisqueira pintada a mao tania bulhões

Aqui, servimos com waffer de Nutella. Sua pintura é inspirada nos desenhos florais feitos por Debret a pedido de D. Pedro I para presentear a Princesa Leopoldina, apaixonada por flores e pela natureza.

waffer de nutella stefan behar

Velas e aromas fazem o ambiente ficar ainda mais aconchegante com uma atmosfera de alegria e elegância ímpar! Adoramos os itens de perfumaria elaborados por Tania Bulhões, seja para o uso pessoal ou para o ambiente. Para presentear no Dia das Mães, destacamos a xícara da Coleção Pétalas de Vanila (Item 1 abaixo) com cheirinho suave e levemente doce da vanila envolto em pinturas de folhas e flores em puro estado da arte.

vela e aromas

Também adoramos a fragrância da colônia Flor de Pimenta (Item 2 acima), um sucesso entre os aromas da marca e que reproduz um tom essencial do odor das flores de pimenta quando florescem naturalmente. É um pouco da natureza e sofisticação da perfumaria francesa em forma de presente!

No site da loja Tania Bulhões, inclusive, é possível montar outros kits, basta fazer uma pesquisa rápida e as sugestões da loja aparecem como o set de xícaras da Coleção Borboleta + o set de bowls com tampa da Coleção Jardim Secreto. Algumas louças de outras coleções em uma mesma produção podem ficar lindas juntas. As inspirações são delicadas e infinitas, para todos os gostos de mães.

Esperamos que tenham gostado da nossa seleção e que tenhamos ajudado com essas dicas!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *