State of the Art: A Marca de uma Artista

Não é segredo que Tania Bulhões é uma das nossas lojas favoritas. O convite para lançar o Vamos Receber com um almoço ali foi uma grande honra para nós e, sem dúvida, não poderíamos ter começado melhor.

Perdemos a conta de quantos momentos maravilhosos já passamos em torno de mesas lindíssimas que montamos com as peças que vimos – e com que nos encantamos – lá, onde, como na casa de um amigo querido, somos recebidas com muito carinho, gentileza e, inevitavelmente, um pão de queijo ou um pedaço de bolo sempre quentinhos.

Novo 5

Numa de nossas – muitas – idas à loja, tivemos o prazer de conversar um pouco com Tania, uma mineira de Uberaba que, há quase trinta anos, fundou a marca que leva seu nome de solteira e, mais que isso, reflete fielmente seu estilo, naturalmente sofisticado, sem dúvida, mas, ao mesmo tempo, agradavelmente descontraído.

A enorme admiração, e, às vezes, verdadeira loucura, que temos pelas peças de Tania só aumentou após essa conversa. Afinal, foi aí que descobrimos a talentosíssima artista – determinada a ser a melhor no que faz – por trás da marca. Tania cria pessoalmente cada peça da loja e o faz com uma verdadeira obsessão pelos detalhes, o que possivelmente explica os cerca de dois anos em média que uma peça leva para sair do papel e chegar às prateleiras da marca.

Das múltiplas referências colhidas durante viagens até a infinidade de tons e cores empregada na confecção de uma única louça – que, sim, é originalmente pintada à mão por ela – nada parece escapar aos olhos atentos de Tania. Ela faz questão de pintar charmosas e divertidas marquinhas sob as louças e cerâmicas indicando a coleção a que pertencem.

Ateliê_1

Logo_Flor_de_Maracujá_2

Tania pode ir mais de uma vez a Limoges se certificar de que as cores de um prato ou xícara conferem exatamente com aquelas saídas da sua paleta e, na volta, ainda pode passar por Grasse para testar o novo aroma da marca e ter certeza de que ele a relembra da infância. A dedicação, o comprometimento e a atenção de Tania à marca são tamanhos que, além de as peças serem exclusivas, todas as lojas são próprias, não havendo franquias.

novo 10

Na última quinta-feira – algum tempo depois daquela conversa – tivemos o prazer de acompanhar o lançamento da Coleção Limoges Brasil Império, uma releitura de Tania sobre a porcelana usada por D. Pedro II. Ao chegar à loja da Rua Colômbia, onde uma mesa que poderia ter sido retratada numa pintura de Debret dava as boas vindas aos convidados, nos demos conta da característica que, para nós, talvez melhor defina a marca de Tania, e, possivelmente, aquela que desperta tanto desejo em quem simplesmente ama receber: Tania é coerente no conjunto do seu trabalho e totalmente fiel à sua brasilidade.

Coleção Brasil Império 2

Set_Xícara_Chá_Brasil_Império

Brasilidade com o requinte de quem foi apresentada às belas artes sob a influência da missão artística francesa, de quem transforma o que é típico do Brasil em algo completamente irresistível – a louça com a onça pintada ou o tucano no caquizeiro, os bordados feitos à mão e aquele jeitinho só nosso de fazer quem chega se sentir à vontade, em casa.

Aparelho onça

É por isso que tudo ali faz sentido, que tudo combina com tudo, independentemente de ser da coleção lançada na última quinta-feira ou de coleções de anos atrás e é por isso que Tania Bulhões é, e continuará sendo, uma de nossas marcas favoritas!

novo 8

Novo 7

Novo 6

Sousplat_Passaro_Brasil_27498

Novo I

Novo 4

novo 14

Novo 2

novo 11

Fotos: Andrezza Pinheiro/Divulgação.

Deixe uma resposta

Comentários

  • Que post mais lindo!!!!
    Jamais havia visto uma marca tão bem retratada…quanta elegância, quanta beleza!!! A marca ania Bulhões ficou ainda mais chique e especial para mim após conhecer a dedicação da sua dona.
    Parabens, Vamos Receber, pelas suas lindas palavras e por nos promover tanto encantamento. A vontade agora é ir la na loja e comprar tudinho que vc postou!!!
    Obrigada pelas “belezas” que vc nos proporciona todos os dias.
    Fã numero 1.

  • Que post mais lindo!!!!
    Jamais havia visto uma marca tão bem retratada…quanta elegância, quanta beleza!!! A marca Tania Bulhões ficou ainda mais chique e especial para mim após conhecer a dedicação da sua dona.
    Parabens, Vamos Receber, pelas suas lindas palavras e por nos promover tanto encantamento. A vontade agora é ir la na loja e comprar tudinho que vc postou!!!
    Obrigada mil vezes pelas “belezas” que vc nos proporciona todos os dias.
    Fã numero 1.

  • Acho o trabalho de Tania fantástico!!! Unido com o seu Thais fica tudo maravilhoso!!! Adorei o post. Não sabia que as louças eram feitas pela própria Tania. Beijos

  • Fantástico trabalho!!!! Sempre amei as louças e os sabonetes/hidratantes de lavado!!! Parabés Gueury pelo trabalho lindo que você faz assossiado com o de TB!!