As delicadas Orquídeas Denphal

Repararam nas pequenas e delicadas orquídeas em forma de borboleta que compuseram nosso arranjo do Dia dos Pais? Quem quiser conferir é só clicar aqui ou aqui, se quiserem aprender a fazer o arranjo. Essas fofuras são as Orquídeas Denphal, nossas flores desta semana.

denphal_branca

Foto: Google.

Vejam só o que descobrimos sobre elas com a ajuda do querido Sergio Oyama Junior, do Orquídeas no Apê.

As Orquídeas Denphal possuem um porte altivo e elegante, já que sua floração ocorre a partir do topo de seus caules em forma de cana, tecnicamente chamados de pseudobulbos. As longas hastes que emergem a partir destas estruturas são repletas de flores que vão do branco ao vinho, passando por vários tons de lavanda, magenta, fúcsia e púrpura.

A Orquídea Denphal é uma espécie híbrida derivada, principalmente, do Dendrobium bigibbum, a flor símbolo do estado de Queensland, na Austrália.

As modernas técnicas de cultivo e melhoramento genético permitem fazer com que a Orquídea Denphal floresça ao longo de todo o ano. No entanto, existe uma tendência maior para que a floração ocorra nos meses mais secos, entre o outono e o inverno.

Trata-se de uma orquídea resistente, de fácil cultivo e floração abundante e duradoura. Como flor de corte, também compõe belíssimos arranjos, inclusive os preparados com espuma floral. Esperamos que tenham gostado!

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • São lindas, adorei a branca, só tinha visto em foto. Tenho duas de cores fortes, uma esta num troco de uma palmeira, a floração ´dela é quase o ano inteiro e de longa duração. Fiquei encantada com a branca, quero adquirir uma. Gostei muito da postagem, com sempre. Obrigada, abraços.

    • Oi Amandita!

      tudo bem?

      Que bom saber!

      Para cuidar melhor de suas orquídeas, é sempre bom consular um profissional. Indicamos Sergio Oyama Junior do blog Orquídeas no Apê ou a loja Milplantas.

      Beijos!

    • Oi Karla, tudo bem?

      Seria mais interessante você procurar perto da sua casa, ou mesmo na Internet veja se consegue dicas de cursos na sua cidade.

      Aqui em São Paulo, indicamos sempre a Escola de Botânica ou uma consultoria com Sergio da Orquídeas no Apê.

      Obrigada pela visita!
      Beijos