5 DICAS PARA O CHURRASCO PERFEITO

Há tempos queríamos preparar um churrasco. Finalmente, no último final de semana, a oportunidade certa apareceu e matamos nossa vontade com uma mesa repleta de legumes e verduras, presentes até mesmo na louça, toda em forma de couve, escolhida com o maior carinho para a ocasião. Mostramos tudo aqui, vale a pena conferir!

Mas, além de uma bela mesa, churrasco tem a ver com carnes de boa qualidade. Mais que isso, elas tem que ser muito bem feitas, suculentas, com aquela crostinha mais salgada por fora. Quem gosta de um bom churrasco sabe exatamente do que estamos falando, não é mesmo?

Nosso post hoje é para quem quer aprender a preparar essas carnes maravilhosas com quem mais entende do assunto: o The Butcher, que nos deu as seguintes dicas preciosas:

churrasco

1. A carne deve ir à grelha quando a brasa estiver bem quente. Para verificar se ela já alcançou o ponto ideal, coloque a mão sobre o braseiro, você não pode aguentar mais de 4 segundos. Se você exceder esse tempo, a temperatura da brasa ainda é baixa e será necessário agregar mais carvão para potencializar o calor.

2. Pincele sobre o corte da carne um pouco de azeite, isso fará com que se forme uma crosta e garantirá um melhor preparo.

3. Disponha a carne na área de maior calor da churrasqueira por 5 minutos. Tempo necessário para formar a crosta.

4. Vire e deixe assar o outro lado da carne por mais 4 minutos.

5. Retire a peça da grelha, salpique sal a gosto e deixe descansar por cerca de 2 minutos antes de fatiar, para que a carne mantenha sua suculência.

Para quem quiser uma sugestão de corte, nós testamos e aprovamos o Bife Ancho e o T-Bone que encomendamos por sugestão do The Butcher. Como já mencionamos, esses dois cortes são mais altos, para chegarem ao ponto ainda vermelhinhos por dentro, e têm um ótimo marmoreio (quantidade de gordura entremeada nas fibras), o que assegura a suculência da carne.

O Bife Ancho é um corte que vem do contrafilé e o T-Bone é um corte especial de duas partes nobres do boi – o miolo do filé mignon e o final do contrafilé (chorizo) – cujo osso, que se estende até o miolo da carne, ajuda a conduzir o calor no interior do corte, fazendo com que a carne cozinhe uniformemente e, ao mesmo tempo, impedindo que ela resseque.

O The Butcher é um açougue premium de São Paulo com uma seleção exclusiva de carnes de altíssima qualidade e cortes especiais, tudo criado em torno dessa paixão chamada churrasco. Além dos cortes ideais, eles têm todo tipo de acompanhamento para a carne, inclusive os saborosos molhos barbecue à base de Jack Daniel’s, mostarda e o tradicional chimichurri.

The Butcher

Rua Ferreira de Araújo, nº 330

Pinheiros – SP

(11) 3031-1256 / 3031-0698

Delivery: falecom@thebutcher.com.br

Esperamos que tenham gostado! Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários