Orquídeas para celebrar!

Quando gostamos de receber e temos amigos que cultivam essa mesma paixão, o resultado é sempre um encontro inesquecível e delicioso. Assim, não poderia ser diferente a comemoração do aniversário de 30 anos da querida Bia Conde Kuntz, que comanda com seu primo o Buffet Grecco Coppola, em um chá da tarde na casa da mãe, onde a família já viveu outros dias de alegria.

Para a ocasião, tivemos o grande prazer de cuidar da decoração das mesas e cantinhos da casa, como a área externa e outros detalhes que mostraremos a seguir.

festa de aniversario com flores

Começamos com a mesa de doces, no centro da sala, com as sobremesas deliciosas do Buffet Grecco Coppola (ainda esta semana, vamos compartilhar mais detalhes do menu da festa), servidas em bandejas em prata, suportes em madeira e peças de cristal, que alugamos na Casa das Festas.

mesa de festa de aniversario com flores

Para decorar a mesa, reunimos uma série de tipos e cores de orquídeas e vandas, flores preferidas de Bia e sua mãe, que mantém em casa um orquidário maravilhoso com mais de cinco mil orquídeas. Também elegemos lavandas e hortênsias com seus tons alegres e delicados. Mesclamos flores plantadas em vasos com arranjos ao centro da mesa para ter um resultado de muita cor em formas diferentes. Entre os vasos e cachepots, espalhamos pedacinhos de musgo e outros vasos menores apenas com musgo para dar a sensação de estarmos em um jardim, com movimento natural e muito verde.

Os arranjos foram feitos por um dos melhores floristas que conhecemos, Marcinho Leme, da Milplantas, e acomodados em vasos e cachepots de prata da Casa das Festas e em vasos de barro. Essa mistura de estilos e texturas também é tema de um próximo post, onde vamos dar dicas de como compor barro e prata em um mesmo ambiente.

orquídeas em vaso de prata
hortensias em vaso de prata

arranjos florais em casos casa das festas

arranjos florais em vasos casa das festas

Algumas das peças em prata que compuseram nossa mesa são da Coleção Boiserie, assinada pelo renomado decorador Luis Fronterotta, com linhas geométricas e um design contemporâneo, muito elegante como nós adoramos!

arranjos florais em vasos casa das festas

Além de novas tendências e formas de vasos em prata, buscamos um tom clássico para a festa da Bia, representado nas peças da tradicional marca francesa Christofle, também alugadas na Casa das Festas.

lavandas em vaso de prata

Em um dos lados da mesa, montamos uma pequena estação para servir chá e café, com os bules, bandejas e xícaras alugadas na Casa das Festas. As xícaras delicadas com frisos em dourado trazem ao conjunto deste cantinho uma combinação despretensiosa, mesmo sendo toda feita com itens especiais.

chá da tarde
bules de prata casa das festas

xícaras brancas com frisos dourados

Todos os doces foram identificados com tags personalizadas com a estampa do convite, presas em marcadores de lugar em prata, também alugados na Casa das Festas.

marcadores de lugar

Em uma aparador ao lado da mesa central, dispomos os pratos de sobremesa, guardanapos e talheres.

aparador

pratos rasos em rosa e dourado

talheres em prata

Como a ideia era florir todo o ambiente para que a casa entrasse no clima de celebração, aproveitamos mesas e vasos lindos para acomodar mais arranjos feitos in loco por Marcinho Leme da Milplantas com mix de orquídeas e folhagens compostas de forma assimétrica, com o efeito bagunçado que adoramos.

sala decorada com flores

sala decorada com flores

sala decorada com flores

sala decorada com flores

Na entrada da casa, para dar boas vindas aos convidados,  Marcinho montou três arranjos.

sala decorada com flores

Para acolher os convidados à beira da piscina, optamos por velas e mais flores em vasos e cahepots de cerâmica em tons de azul e branco.

lounge decorado

decoração em branco e azul

Em outra mesa, na varanda da casa, colocamos um vaso de barro com musgo e arranjo de orquídeas diversas.

arranjo com orquídeas

Ainda na varada, em frente à parede de orquídeas maravilhosa da família, organizamos as bebidas.

bar decorado

bar decorado

frutas para drinks no bar

abacaxi cortado

Um menu personalizado foi impresso e fixado em um porta-menu em prata da Casa das Festas para guiar as escolhas dos convidados.

cervejas geladas o bar

Para quem prefere opções de bebidas mais leves e saudáveis, a bicicleta da Villa Piva serviu sucos integrais de uva, maçã e tangerina.

suco integral villa piva

suco integral villa pivaLouças, vasos e acessórios de mesa: Casa das Festas | Buffet: Grecco Coppola | Arranjos: Milplantas | Sucos: Villa Piva | Som: Ricardo Dias Eventos

Nossa tarde ainda teve uma trilha sonora muito especial, preparada pela equipe da Ricardo Dias Eventos e acompanhou o clima leve e elegante da comemoração.

Com muito carinho e a sensação de missão cumprida, adoramos compartilhar com vocês cada detalhe e ainda prometemos mais posts esta semana sobre o aniversário da querida Bia!

Esperamos que tenham gostado e possam nos acompanhar!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários