Maria Flor, uma louça para encantar!

Uma mesa posta com charme pede sempre a companhia das flores! A louça Maria Flor foi um encontro único e que nos inspirou a compor duas mesas para o meu aniversário, que mostramos nos posts Aniversário Entre Amigas e Flores e Aperitivos Para Receber as Amigas, vocês já viram?

Aproveitamos toda a beleza e versatilidade da Maria Flor, louça da marca portuguesa Bordallo Pinheiro e que encontramos na loja Fleur, para expressar a alegria do momento compartilhado! Hoje, mostramos os detalhes de cada uma das peças da coleção!

louça Maria Flor

Todas as peças da Maria Flor são trabalhadas em alto-relevo e trazem formas e cores de flores diferentes. Os bowls com texturas inspiradas em folhas e pétalas têm um tamanho ótimo e podem ser usados para diversas funções. Estão disponíveis nas cores rosa, branco e verde!

Para servir todo tipo de prato e de culinária, a travessa rosa é simplesmente maravilhosa e valoriza a apresentação de uma receita especial como uma bela torta ou um queijo melba (como usamos na mesa de aperitivos do meu aniversário, vejam aqui).

A boleira em verde e rosa é mais um encanto que serve também para doces ou para tortas salgadas, que ganham destaque sobre uma mesa com peças de alturas variadas. Assim como a boleira toda em verde com os miolos das flores em amarelo, que aliás ficariam lindas numa composição para um evento essencialmente brasileiro.

O jarro com flores brancas e a base verde é uma peça incrível. Além de ser perfeita para servir sucos ou água, ele ainda fica lindo como vaso de flores e foi exatamente assim que usamos na mesa de aperitivos do meu aniversário.

O centro de mesa arredondado todo florido em branco e amarelo tem um toque assimétrico e contemporâneo que adoramos. Usamos como travessa, mas com um arranjo baixo de suculentas e musgos pode ficar lindo sobre uma mesa convidativa.

Pratos rasos, de sobremesa e sousplats vêm com textturas e cores diversas que se complementam em composições infinitas. Para aproveitar todo o colorido da Maria Flor, uma ideia é intercalar as peças nos lugares à mesa e criar um visual descontraído, como fizemos na mesa posta do aniversário (vejam aqui).

Esperamos que tenham gostado! E para quem quiser saber mais sobre a louça, indicamos uma consultoria direto com a loja Fleur por WhatsApp, pelo número (62) 9 96563774. Eles entregam em todo Brasil!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *