QUESTIONS & ANSWERS: HI-LO

É com muito prazer que hoje inauguramos mais um quadro aqui no site: o Questions & Answers por Vamos Receber.

Temos recebido muitas perguntas de nossos leitores sobre os mais diversos assuntos relacionados a receber e gostaríamos de ajudar de alguma forma.

É por isso que, neste espaço, procuraremos responder essas dúvidas e tratar de outros temas que despertam controvérsia, compartilhando nossa opinião e um pouco de nossa experiência.

Sabemos que haverá opiniões distintas e não pretendemos questioná-las. Para nós, apenas não existe verdade absoluta nem um jeito só de se fazer as coisas. Nossa proposta é somente dividir aquilo que acreditamos ser adequado, sempre pensando na harmonia, na praticidade, no carinho e gentileza com os convidados. Esperamos que gostem.

questions and answers - hi-lo

A pergunta de hoje é a respeito da possibilidade de se misturar na mesma mesa pratos de porcelana e de cerâmica e taças (ou copos) de vidro e de cristal. O que vocês acham, pode ou não pode?

Em nossa opinião, misturar itens mais refinados, como louça em porcelana e taças de cristal, com itens mais despojados, como pratos em cerâmica e taças ou copos de vidro, é uma prática que pode dar muito certo sim. Esse é o famoso hi-lo, que já conquistou inúmeros fãs incondicionais na moda e que, pelo menos entre a equipe do Vamos Receber, também tem fiéis adeptos quando o assunto é montar uma bela mesa.

O segredo para a mistura dar certo? Harmonia entre as cores, espessuras e texturas das peças.

Clicando aqui dá para uma mesa com a mistura de uma louça fina em porcelana Noritake com copos em vidro colorido e taças em cristal para um almoço no jardim. Naquela ocasião, usamos no centro da mesa um vaso Murano com fios de ouro extremamente sofisticado e, para contrapor, jurubeba, buriti e blue berries (tema da louça) no lugar de flores nobres e delicadas.

Aqui, aqui e aqui três opções de mesa misturando louças em cerâmica e taças em cristal.

Aqui, vocês podem conferir uma mesa de pizza misturando taças bico de jaca – em vidro – verde e taças em cristal transparente e liso – para não conflitar com a textura do bico de jaca. E, só porque amamos bico de jaca, mais uma mesa misturando este tipo de taça e taças em cristal transparente e liso, que vocês podem ver aqui.

Aqui uma mesa que amamos com porcelanas e cristais combinados a arranjos em jarras de vidro e prata e vasinhos de cerâmica com musgo.

É experimentando sempre que se obtêm os melhores resultados. E, por favor, não deixem de arriscar. Afinal, é assim, e somente assim, que se alcança o inusitado, a surpresa e um belo sorriso no rosto de seus convidados.

Tem alguma dúvida ou algum assunto sobre o qual queria que falássemos neste espaço? Mande um e-mail para [email protected] com sua pergunta ou sugestão.

Um beijo e esperamos que tenham gostado do nosso novo quadro!

Deixe uma resposta

Comentários