PUFFS DE PARMESÃO COM CEBOLA E GERGELIM

No início deste ano fomos convidadas para um almoço gostoso no QG do Buffet Zest. Lá provamos as mais variadas gostosuras, uma com apresentação mais bonita e criativa que a outra. Saímos definitiva, completa e absolutamente apaixonadas.

Desde então compartilhamos a receita de várias delas com vocês, todas criações do talentosíssimo chef Juliano Cordeiro, que, junto com a querida Dani Kishimoto, comandam o Zest. Só para citar algumas, mostramos como preparar aqui o Camarão Crocante com Aioli, a Salada de Burrata com Tomates Cerejas Assados e Flor de Zuchini Crocante, os graciosos Lollipops de Chèvre & Grapes e a Saladinha de Farfalle, dentre outras que vocês podem conferir em nossa seção “Cozinha”.

A receita de hoje é mais uma das gostosuras que degustamos naquele dia e é simplesmente perfeita para quem ama receber em casa e não abre mão de aperitivos bonitos e deliciosos: Puffs de Parmesão com Cebola e Gergelim.

puff parmesao insta

Vamos à receita?

Os ingredientes estão abaixo e a quantidade sugerida serve aproximadamente 10 pessoas:

puff parmesao

Modo de preparo:

1. Descasque e corte a cebola em cubos grandes e passe no processador, triturando bem. Em seguida, coloque a cebola triturada em um pano grosso de cozinha bem limpo. Esprema bastante para eliminar a maior quantidade possível de líquido da cebola triturada.

2. Em uma tigela, misture a maionese, a mostarda Dijon e o parmesão (reserve 2 colheres de sopa do parmesão para gratinar no final).

3. Misture bem a cebola triturada e drenada e o creme de maionese, mostarda e parmesão. Leve à geladeira por pelo menos 10 minutos.

4. Enquanto a mistura acima resfria na geladeira, preaqueça o forno a 195ºC e corte o pão de miga, usando um cortador de biscoitos no formato de sua preferência. O Puff tradicional do Buffet Zest é quadradinho, para, depois de pronto, lembrar uma almofadinha.

5. Retire a mistura de cebola, maionese, mostarda e parmesão da geladeira e, com uma colher, disponha uma quantidade generosa da mistura sobre o pão de miga cortado, o ideal é que se formem montinhos.

6. Unte uma assadeira com azeite e espalhe os Puffs, mantendo uma distância de 3 centímetros aproximadamente entre eles. Polvilhe parmesão e gergelim sobre cada um deles individualmente.

7. Leve ao forno preaquecido de 4 a 7 minutos. O importante aqui é que o pão fique levemente torrado, dourado e crocante, e, ao mesmo tempo, que o recheio seja gratinado. Se o forno no qual estiver preparando o Puff tiver a função gratinar, após 2 minutos de forno diminuir a temperatura para 175º C e ligar o gratinador para favorecer a combinação pãozinho crocante e recheio cremoso gratinado.

8. Sirva imediatamente após retirar do forno.

Depois de preparar este Puff de Parmesão delicioso e degustá-lo quentinho e recém saído do forno, tivemos certeza de que nossa insistência valeu muito a pena!!

Essa e várias outras maravilhas também fazem parte do cardápio do Zest in The Box, que vocês podem conferir clicando aqui. Aliás, nós já encomendamos o menu para o Dia dos Namorados por lá. Prático, delicioso e perfeito para criar um clima romântico em casa!

Esperamos que tenham gostado!

Um beijo e bom final de semana.

Deixe uma resposta

Comentários

  • Maria Emília e Thaís,
    Parabéns pelo excelente site! Fiquei pensando no tempo que perdi sem conhecê-lo.
    Lindas imagens, ótimos textos e receitas.
    Obrigada por partilhar.
    Bj,
    Lylia