CAMEMBERT EMPANADO

Para uma noite especial de queijos e vinhos ou como um aperitivo irresistível em qualquer ocasião, a receita de hoje é infalível, rápida e encanta pela sutileza da mistura do doce com o salgado: camembert empanado da querida chef Bruna Leite, da Gourmandisme.

camembert empanado

Os ingredientes seguem abaixo:

camembert ingredientes

Modo de preparo:

1. Passe o queijo camembert no ovo batido e depois na farinha de rosca.

2. Em uma frigideira, coloque o óleo de canola e a manteiga para esquentar. Frite em fogo baixo o queijo já empanado, até dourar de todos os lados.

3. Sirva quente com o mel (que pode ser trufado).

Observação: Antes de fazer, o queijo deve estar em temperatura ambiente.

Com torradas ou pães variados, esse é um aperitivo simples e muito saboroso! Esperamos que tenham gostado e experimentem em casa!

Bruna dá aulas de culinária gourmet, um de deus projetos na Gourmandisme, e é a professora dos homens da nossa família. Para conhecer outras opções que abrem o apetite, também elaboradas por Bruna, recomendamos uma visita atenta aos seguintes postsTerrine de Roquefort & Figos e Tartelette de Chèvre.

Beijos e um ótimo final de semana!

Deixe uma resposta

Comentários

  • Olá,

    Sou completamente apaixonada no site de vocês e acho um amor todas as postagens, dá para ver o carinho e dedicação em cada detalhe.
    Parabens !!!

    Se possível criem um atalho para a impressão das receitas, seria legal demais.

    Abraços,
    Jacqueline X.

    • Oi Jacqueline, muito obrigada, ficamos muito felizes!
      Essa ideia é ótima e já estamos desenvolvendo uma forma simples e rápida de imprimir nossas receitas, facilitando o uso delas.
      Em breve estará no ar, esperamos que você goste e possa aproveitar!
      Um beijo!