Uma seleção maravilhosa de Sousplats

Há um dizer segundo o qual nunca deve haver um espaço vazio na mesa diante de um convidado.

É por isso que, em ocasiões mais formais – em que a comida chega à mesa em porções individuais devidamente arrumadas sobre os pratos – recomenda-se que, no centro do lugar destinado a cada um dos convidados, seja colocado um sousplat. Nesses casos, o sousplat é a base sobre a qual é disposto o prato em que servida a entrada quente, sendo retirado da mesa juntamente com ele, ou logo após o segundo prato, quando a entrada é fria. Uma sopa, por exemplo, poderia respingar no sousplat, deixando-o sujo, e, portanto, desagradável ao convidado, daí o sousplat ser retirado da mesa nesse momento.

Se a ocasião é informal, o uso do sousplat é opcional.

Regras de etiquetas à parte, os sousplats são fortes aliados na hora de montar uma mesa. Além de funcionarem como verdadeiras molduras para os pratos, é fácil dar o tom da ocasião usando-se sousplats de cores e materiais diferentes. Sousplats em prata, por exemplo, conferem imediatamente um toque de elegância e refinamento à ocasião. Sousplats coloridos deixam tudo mais descontraído, sendo perfeitos para o dia ou para um jantar mais alegre, além de valorizarem uma louça mais neutra ou estampada no exato tom do sousplat. Já os sousplats neutros ou em tons pastéis dão leveza à ocasião ou permitem que brinquemos com as cores das louças, das flores e das taças.

Eles também são excelentes opções para mudar completamente a cara de uma mesa. Mudando-se a cor do sousplat pode-se criar múltiplas mesas, para as mais diferentes ocasiões, sem variar a louça e, tampouco, as taças e os talheres.

Pensando nisso, fizemos uma seleção maravilhosa de sousplats da Theodora Home em 7 cores diferentes, com acabamento em dourado em todas as bordas, que vocês podem conferir a seguir.

sousplat31. Sousplat Verde Celadon | 2. Sousplat Azul Marinho | 3. Sousplat Fendi | 4. Sousplat Cru | 5. Sousplat Azul Hortênsia | 6. Sousplat Amarelo Escuro | 7. Sousplat Tangerina.

Versáteis, neutros e coloridos, é só escolher o tom que mais combina com a sua casa e multiplicar suas opções de mesa.

IMG_9212

IMG_9217

IMG_9220

IMG_9222

IMG_9225

IMG_9229

IMG_9233

 Já escolheram os seus tons favoritos? Esperamos que tenham gostado das nossas escolhas!

* Referência bibliográfica: Suzanne Von Drachenfels. The Art of the Table.  

Fotos: Theodora Home.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários