DE SURPRESA É MUITO MAIS GOSTOSO!

Meu marido adora comemorar o aniversário. A data é sempre cercada de planos e a família costuma se empenhar bastante para tornar o dia dele muito especial. Por isso todos ficaram perplexos quando ele disse que, neste ano, tinha decidido não comemorar.

É verdade, ele estava trabalhando bastante e sem tempo para mais nada, mas…deixar o dia dele passar em branco era simplesmente impensável para quem, durante todos esses anos, viu aqueles os olhos brilharem diante da perspectiva de bolo, tema da comemoração e, principalmente, família e amigos reunidos para celebrar.

Foi aí que a ideia de uma festa surpresa para ele me veio à cabeça. Como já estava bem em cima da hora decidi chamar apenas a família, mas fiz questão de cercar nosso encontro de tudo o que meu marido mais gosta.

IMG_6285

E meu marido AMA boa comida. Quando não é ele mesmo quem cozinha, costumamos optar por um dos nossos buffets favoritos, o Grecco Coppola, que sugeriu para o cardápio figo enformado, um tartar de salmão dos deuses, pão de calabresa, o indispensável brie com fava de mel, salada caprese e torta de frango. Todas as opções estavam deliciosas e não houve quem não elogiasse a comida, em especial, é claro, meu marido!

Como haveria mais convidados que lugares à mesa, organizamos as comidas num buffet, onde elas foram dispostas em travessas de prata Christofle.

IMG_6384

IMG_6332

IMG_6336

IMG_6323

IMG_6326

Sobre um aparador, montamos o cantinho dos pratos, guardanapos e talheres. A louça escolhida foi a clean e elegante Vista Alegre com desenhos geométricos em prata. Não usamos porta-guardanapos desta vez. Preferimos dobrar os guardanapos e colocar os talheres dentro. Para ajudar os convidados na hora de comer, bandejas de apoio forma dispostas ao lado da louça.

IMG_6525

IMG_6519

IMG_6529

No centro da mesa onde estavam as comidas, nosso querido e talentosíssimo Marcio Leme, da Milplantas, arrasou nos arranjos levando exclusivamente orquídeas de diversas espécies e cores. Altura não era problema já que a mesa não seria usada para acomodar os convidados.

Sobre quatro vasos Baccarat de diferentes alturas – que são verdadeiros tesouros e, sozinhos, já são suficientes para decorar qualquer ambiente da casa – as orquídeas foram arrumadas de forma a que todos os arranjos “conversassem” entre si, formando uma composição perfeita. Linda e simples de fazer.

IMG_6341

IMG_6363

IMG_6355

IMG_6447

IMG_6364

Na hora da sobremesa, além de mousse de chocolate branco e preto, sorvete de bem casado e cocada by Grecco Coppola, servimos o bolo de aniversário.

IMG_6485

IMG_6486

IMG_6481

Bem, o bolo foi uma das grandes atrações da nossa festa surpresa. Para uma pessoa maluca por Mc Donald’s não poderia faltar um bolo na forma de batata frita, preparado pelo sempre incrível The King Cake. Nem o queimadinho na batata faltou no bolo para se ter uma ideia da perfeição que era aquilo! E o sabor? Prestígio delicioso!!!

IMG_6471

Como lembrancinhas, entregamos aos convidados uma dupla de brigadeiro de chocolate belga e meio amargo da Benedito Brigadeiro.

IMG_6511

Vejam mais fotos dessa noite maravilhosa.

IMG_6422

IMG_6381

IMG_6394

IMG_6521

IMG_6291

IMG_6337

IMG_6321

IMG_6371
IMG_6536

IMG_6434

IMG_6294

Tudo correu perfeitamente bem e não passamos este ano sem ver a alegria nos olhos e o sorriso estampado no rosto de meu marido no dia do aniversário dele. Organizar tudo na última hora foi trabalhoso e bem cansativo, mas valeu muito a pena. Faria tudo novamente, mil vezes!!

E para terminar, um agradecimento muito especial à equipe do Grecco Coppola, ao querido Marcinho, da Milplantas, ao querido Nelson do The King Cake e as meninas lindas da Benedito Brigadeiro. Todos me atenderam aos 45 do segundo tempo e entregaram tudo impecável!!! Sem a atenção e o profissionalismo de vocês, essa noite maravilhosa não teria sido possível. Muito obrigada, de coração.

Um beijo a todos e boa semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários