BLUE STAR: PARA MESAS SALPICADAS DE ESTRELAS

 Esta semana vamos falar das Blue Stars, aquelas florzinhas em tons púrpura, lilás ou levemente azuladas que ajudaram a compor os arranjos da mesa para um almoço no jardim, que mostramos aqui.

BLUE STARFoto: Pinterest.

Antes de começar, no entanto, nosso devido agradecimento ao querido Sergio Oyama Junior, do Orquídeas no Apê, sem o qual este quadro seria praticamente impossível!

A Blue Star é uma verdadeira raridade, na medida em que flores genuinamente pigmentadas de azul não são nem um pouco comuns. Não há orquídeas naturalmente azuis, por exemplo.

O nome científico dessas lindas flores de cinco pétalas em forma de estrela é Amsonia, uma homenagem ao médico americano John Amson.

Não é coincidência que, no caso, o homenageado seja americano, uma vez que as cerca de 20 espécies do gênero Amsonia são típicas da América do Norte, florindo principalmente os campos de New Jersey, Tennessee e Texas. Aliás, os americanos parecem adorar manter essas lindas flores em seu jardim, sendo a Amsonia hubrichtii – ou Blue Star do Arkansas – a espécie mais comumente cultivada por lá.

As Blue Stars florescem entre a primavera e o verão (oba!) e são excelentes flores de corte, durando bastante no vaso com água sempre fresquinha. O maço custa R$15,00 e é possível encontrá-las na Milplantas.

O cultivo pode ser tanto sob sol pleno como sob sombra parcial, desde que o solo seja bem drenado. Após a floração, as folhas da Blue Star viram um espetáculo à parte adquirindo uma bela coloração dourada.

Uma dica? Uma mesa salpicada de estrelas fica linda! Inspirem-se por aqui e deixem a criatividade rolar solta.

Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários