SUSPIROS EM AZUL, BRANCO E PINK

Já está tudo pronto, cada coisa em seu lugar. O aroma delicioso dos aperitivos já pode ser sentido próximo à cozinha, a bebida está trincando, bem geladinha, e aquele sentimento tão gostoso a antecipar uma noite agradável em companhia de gente muito querida toma conta de nós. E então, nosso olhar se volta para a mesa em torno da qual grande parte de tudo o que está por vir acontecerá.

_MG_8844

É precisamente neste momento que, se fizemos nosso trabalho bem feito, uma imensa alegria nos faz suspirar. Como é bom compartilhar nossa casa, nossa mesa, nossa comida e, sobretudo, nosso tempo com quem mais gostamos.

A mesa que mostraremos a vocês hoje foi inspirada nessa lembrança tão boa de cada encontro, de cada momento que passamos assim, em boa companhia e verdadeiramente realizadas por poder dividir e, ao mesmo tempo, somar tanta coisa à nossa história.

_MG_8840

Nela, fizemos questão de acrescentar o pink  – às vezes quase puxando para o vermelho – a uma de nossas combinações favoritas de cores: o azul e branco. Pink das orquídeas e bromélias, que se misturaram tão bem a hortênsias em azul e branco no arranjo único impecavelmente montado pelo querido Marcinho Leme, da Milplantas, sobre um murano com fios de ouro maravilhoso – e com altura e tamanho ideais para o centro da mesa – by Presentes Mickey.

_MG_8895

_MG_8829

A louça escolhida foi a versátil Rapsody, da Royal Porcelain, à venda na Presentes Mickey, que ficou perfeita combinada aos jogos americanos e guardanapos em linho da Valencien, uma loja pela qual estamos apaixonadas e sobre a qual já falamos um pouquinho aqui.

_MG_8862

_MG_8723

_MG_8826

Que adoramos louça em tons de azul é branco não é nenhuma novidade. Agora, quando esses dois tons são somados aos delicados motivos florais desta louça, ficamos enlouquecidas só de pensar nas inúmeras combinações possíveis. Nossa opção desta vez foi harmonizar a louça Rapsody com jogos americanos e guardanapos lisos e neutros. Mas o resultado também pode ser surpreendente se o padrão da louça for combinado a estampas harmônicas nos demais complementos da mesa.

Para finalizar, taças em cristal transparente e azul, um dos nossos faqueiros em prata favoritos – o Pearl, da St. James  – descansos de talher em prata Christofle, tudo da Presentes Mickey, e porta guardanapos de hortênsia orquídea by Couvert, claro!

_MG_8869

_MG_8717

_MG_8833

_MG_8720

_MG_8898

_MG_8883

Estamos encantadas ultimamente com licoreiras. Lindas, delicadas e capazes de incrementar instantaneamente a bandeja de bar. Assim, desta vez, decidimos montar uma bela bandeja de licores como sugestão para depois do jantar.

_MG_8931

Elegemos as licoreiras azuis da linha Mônaco, da Strauss, em dois tamanhos: a grande, sem alça, e a pequena com alça, combinando-as com variados copos e taças para licor, da Vista Alegre, cada um com um tamanho e forma diferentes, também by Presentes Mickey. Puro charme.

_MG_8920

_MG_8713

_MG_8934

_MG_8915Flores: Milplantas | Murano, louça, taças, faqueiro,descansos de talher, licoreiras e taças para licos: Presentes Mickey | Jogos americanos e guardanapos: Valencien | Porta guardanapos: Couvert

Impossível não suspirar, não é verdade?

Um beijo e boa semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *