Trancoso, Bahia

Com o verão se aproximando, vem aquela vontade de ir para a Bahia, aproveitar seu clima descontraído e aqueles sabores do mar que nos encantam! Para nos reportar a este cenário paradisíaco sem sair da rotina, montamos uma mesa de almoço em nosso jardim com as peças da nova Coleção Trancoso, desenvolvida por Tania Bulhões, como uma inspiração para qualquer tarde feliz entre amigos, seja ela durante as férias ou enquanto podemos simplesmente estar em boa companhia.

_mg_0532_tb

Toda em azul e branco, pintada à mão, a Coleção Trancoso é inspirada nas cores naturais dessas paisagens da Bahia, onde muita vezes vivemos momentos inesquecíveis!

_mg_0624_tb

O mar que se confunde com o céu, a areia clara e o calor dos dias dourados que nos abraçam e nos fazem tão bem, estão muito bem representados em cada item dessa Coleção.

_mg_0673_tb

Delicada e versátil, a Coleção Trancoso conta com sousplats, pratos rasos, pratos de sobremesa, bowls, xícaras, jogos americanos e pratinhos e travessas em formato de peixe, que podem ser usados juntos ou separados (para ver a Coleção completa, basta clicar aqui).

_mg_0566_tb

Cada prato é diferente do outro o que possibilita várias combinações. Na foto abaixo, por exemplo, além do sousplat e do prato raso da Coleção, usamos o prato de aperitivo em formato de peixe para a entrada.

_mg_0553_tb

_mg_0593_tb

Podemos também usar apenas o prato raso e o sousplat da Coleção, deixando sobressair as listras azuis mais lindas.

_mg_0609_tb

_mg_0570_tb

_mg_0637_tb

Adicionar os pratos de sobremesa para uma entradinha gostosa.

_mg_0576_tb

_mg_0690_tb

Ou usar além dos pratos rasos e de sobremesas, os bowls para uma salada refrescante ou entrada cremosa.

_mg_0672_tb

_mg_0670_tb

Ao centro da mesa, flores tropicais, sementes, folhagens e orquídeas, foram dispostos em vasos de barro por Marcinho Leme, da Milplantas.

_mg_0615_tb

_mg_0544_tb

_mg_0541_tb

Para dar colorido à mesa, guardanapos em linho no tom goiaba com um raminho de alecrim sobre ele.

_mg_0590_tb

Talheres de pinho naturaldescansos de talher em prata e taças transparentes da Coleção Embaixatriz complementaram a mesa.

_mg_0614_tb

_mg_0588_tb

_mg_0605_tb

Para completar a mesa com chave de ouro, um dos saleiros e pimenteiros mais lindos que já vimos em formato de lagosta, da Coleção Estanho da Tania Bulhões.

_mg_0599_tb

_mg_0607_tb

Louça, taças, guardanapos e todos os acessórios: Tania Bulhões | Arranjos: Milplantas.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos e uma ótima semana a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários