Peraltex Burger

Em homenagem ao Dia Mundial do Hambúrguer, na próxima segunda-feira, compartilhamos hoje uma receita imperdível assinada por quem entende e muito do assunto: os meninos do Luz, Câmera, Burger!

Com um blend de carnes nobres e detalhes irresistíveis na finalização, como o crispy de bacon, o Peraltex é um dos maiores sucessos da hamburgueria, uma delícia para servir no final de semana!

receita de hamburger gourmet

Seguem os ingredientes para preparar 4 hambúrgueres:

receita peralteei luz camera burger

Modo de preparo:

1. Numa frigideira, coloque a cebola picada e adicione o shoyu, mexa até caramelizar, reserve.

2. Antes do preparo do hambúrguer, com a chapa já em fogo alto, coloque os bacons em fatias até ficarem bem passados, tire-os, deixe descansar por alguns minutos. Assim que eles ficarem durinhos, crocantes, pique com uma faca ou até com as mãos para ficarem em pedaços pequenos. Esse é o crispy de bacon, reserve.

3. Misture o blend de carnes e faça bolas de 160g batendo-as com as mãos. Depois molde-as com a ajuda de um aro formando um disco de carne.

4. Numa chapa bem quente, coloque os discos de carne (hambúrgueres). Enquanto sela os hambúrgueres na chapa, passe manteiga no pão e sele também. Adicione sal e pimenta a gosto nos hambúrgueres, vire o lado assim que formar uma crosta.

5. Coloque duas fatias de queijo cheddar. Após derreter o queijo e o outro lado formar a crosta, tire o burger e deixe descansar por uns 40 segundos.

6. Depois coloque na parte de baixo do pão já selado, acrescente em cima a cebola caramelizada e o crispy de bacon e tampe com a outra parte do pão.

Com esse passo a passo não tem erro e certamente teremos em casa um dos melhores hambúrgueres de todos os tempos!

Para quem quiser outras inspirações para servir hambúrgueres em dias especiais, também sugerimos os seguintes posts: Hamburguigo e Quando Tudo É Personalizado.

Adoramos e vocês?

Experimentem e contem por aqui!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *