O menu do chá de bebê de Arthur

O menu de um chá de bebê pode ser diferente da tradicional dupla sanduíche + torta salgada. O de Arthur, filho de minha irmã Juliana, foi prova disso!

Presente nos momentos mais especiais da minha família, o Buffet Zest foi o responsável por montar uma combinação que ficou ao mesmo tempo diferente, aconchegante e deliciosa: canapés volantes + ilha de raclette, servidos na louça e itens em prata alugados na D. Filipa.

Para receber as convidados do Chá, o Buffet Zest serviu o clássico Chèvre & Grape Lollipop, com o sabor agridoce da uva envolta com queijo de cabra e amêndoas. Elegante e, além de tudo, saudável (gostamos tanto dele que já publicamos a receita no Vamos Receber, clique aqui).

Também adoramos os mini hambúrgueres de cheddar, as empadinhas “exibidas” de camarão e o mix da cozinha mexicana com a francesa nos mini tacos de pato confit, molhinho saigon e crisps de alho poró. 

Outro ponto alto foi a tostada de ricota com favo de mel e laranja, harmonizada com sauvignon blanc. Sem esquecer o gnocchi de mandioquinha tostado em fonduta de parmesão trufado.

Em bandejas azuis com design que lembra as lombadas de uma pista de autorama, servimos toasts em formato de carrinho com catupiry brulée e geléia de damasco.

E para finalizar o serviço volante, carpaccio clássico em colheres de parmesão.

Uma ilha de raclette com pães, picles, presunto parma e compotas de vários sabores, aqueceu os convidados na noite fria. 

Na decoração, arranjos de flores em vasos de prata, feitos por Marcinho Leme da Milplantas com tulipas, hyacinthus, hortênsias e orquídeas, em tons de branco, azul e lilás.

Menu: Buffet Zest | Arranjos florais: Milplantas | Louça e prataria: D. Filipa.

Esperamos que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *