Mesa para receber os amigos na Copa

Usei a mesa de centro de minha casa para compor uma seleção de aperitivos com tema tropical para receber os amigos nos jogos da Copa.

O destaque são as louças da coleção Banana feitas à mão pela Zanatta Casa,  à venda na loja Fleur. Estamos apaixonadas pelos pratos, bowls e travessas em formato de folhas de bananeira e cachos de banana!


Olha este vasinho de bananas, que graça.

Os copos com trançados rústicos de juta são da Fleur. Para essa composição temática brasileira, ele ganha detalhes verdes.

Cobri a mesa de vidro com folhas de costela de Adão. Os arranjos foram feitos por Marcinho Leme, da Milplantas, com diferentes tipos de orquídea (foco nas amarelas) num arranjo mesclado com Vandas, Sapatinhos, Primaveras, folhagens e Acácias Mimosas.

O buffet é de Wesley Moralles, que esteve com a gente na Copa passada. Tem mix de nuts, croquetes, pipoca, sanduíche de pernil, wraps. A mandioca gourmet com páprica é uma alternativa original e mais rica em sabor em comparação com a tradicional batata frita.

Os dadinhos de tapioca na travessa de folha de bananeira com um cachinho de banana vêm acompanhados de melaço, que colocamos no delicado porta-geléia.

Servimos ainda mix de Nuts com flor de sal, sanduichinho de pernil com cebola caramelada no mini pão francês, croquete de carne, roll de presunto parma com rúcula e cream cheese.

Para a sobremesa, churros dispostos no prato de sobremesa em formato de cachos de bananas, com doce de leite dentro deste bowl que pode ser usado para colocar aperitivos ou flores.


Louça: Fleur | Buffet: Wesley Moralles | Arranjos florais: Milplantas.

Veja também o cantinho de bebidas que montamos em verde e amarelo, as sugestões de aperitivos e drinks para os jogos e a mesa de almoço tropical para a Copa. Não perca também a receita do mini x burger, ótima opção para servir durante as partidas.

Espero que tenham gostado!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *