Chá da tarde para anunciar Maria

Quem nos segue no instagram do Vamos Receber já deve ter visto que recentemente anunciei minha gravidez. Para contar para a família que Maria estava vindo, preparei um chá da tarde muito especial e delicado, em tons de rosa, com a louça maravilhosa do Vestindo a Mesa.

Tenho essa louça há certo tempo e as uso sempre em ocasiões especiais de tão linda que ela é. A listra bem espaçada é delicada e uma estampa clássica, que não vai sair de moda nunca. Ela aparece nas xícaras, pratos e travessas decorados em relevo, com flores, folhas e passarinhos esculpidos e pintados à mão pela Zanatta para o Vestindo a Mesa

O descanso de talher, que eu amo, tem formato de caule com flor de cerejeira. E o porta-guardanapo traz uma rosa

Para leite e cremes, a jarrinha mais linda com o passarinho na ponta!

A coleção tem ainda prato de bolo, mini boleiratravessa, e travessa retangular.

Para adoçar a tarde, minibolos de maçã do nosso querido Stefan Behar.

Os docinhos também são de Stefan Behar e foram feitos no chocolate rosa em formato de borboleta, camélias e copinhos com o topo de chocolate branco enfeitado com rosas pintadas.

O sensacional minibolo de cookies com recheio de brigadeiro ao leite é de comer de joelhos!

Tem também a versão do minibolo de cookies com recheio de brigadeiro de pistache. Sou apaixonada por este!

O arranjo floral foi feito por Marcinho Leme, da Milplantas, com rosas variadas, flor de cera, rosa do jardim, mini rosas e angélicas, no cachepot mais lindo de rosas antigas do Vestindo a Mesa

Em prata, usamos bule de chá e de café e um açucareiro.

Jogos americanos rosa, talheres em prata e taças mexicanas completaram a mesa.

Louça, descansos de talher, porta-guardanapos e jogos americanos:Vestindo a Mesa | Doces e minibolos: Stefan Behar | Arranjos florais: Milplantas | Talheres: St. James.

Veja também a mesa de Dia dos Namorados que montamos com esta mesma louça, o menu do chá de bebê de Arthur, a mesa do chá de bebê de Arthurroupinhas de maternidade para meninas e para meninos, além das dicas de presentes para bebês.

Espero que tenham gostado da minha primeira mesa em homenagem à Maria!

Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários