TERRINE DE QUEIJO COM MEL E CASTANHAS DE CAJU

Quem, assim como nós, é apaixonado por receber bem sabe da importância dos aperitivos em uma reunião de família ou de amigos queridos.

Afinal, é em torno deles que tudo começa, que a conversa vai esquentando e os demais convidados vão chegando.

Pensando nisso, hoje compartilharemos com vocês um aperitivo que, além de delicioso, sempre faz o maior sucesso entre os convidados: a Terrine de Queijo com Mel e Castanhas de Caju do talentoso chef de cozinha e amigo querido Wesley Moralles.

terrine banner

Depois de termos servido essa terrine em uma reunião de amigos durante a Copa, fizemos questão de incluí-la em nossa mesa de inspiração preparada com a Coleção Cafezal by Tania Bulhões que mostramos a vocês na segunda-feira. Quem quiser conferir, é só clicar aqui e aqui. Com uma apresentação incrível, além de tudo, esse aperitivo deixa qualquer mesa ainda mais bonita, não é mesmo?

Vamos à receita?

Os ingredientes estão abaixo:

terrine

Modo de preparo:

1. Em um processador, processe a ricota, o queijo roquefort e o creme de leite.

2. Em um bowl, misture o creme processado (resultado do item 1), o queijo parmesão ralado e o cream cheese, e tempere com sal e pimenta (se gostar, adicione cebolete picadinha).

Montagem:

1. Forre a forma da terrine com papel filme e despeje a mistura do item 2. Espalhe com o auxílio de uma espátula.

2. Cubra a forma com papel filme e leve para gelar por 2 horas.

3. Retire da forma e sirva com mel por cima e castanhas picadas (se não gostar, pode servir sem o mel e a castanha).

Já que o final de semana está aí, que tal testar essa receita e começar muito bem um encontro com gente querida e especial?

Um beijo!

Deixe uma resposta

Comentários