MAC’N CHEESE TRUFADO

Dizem que nos menores frascos estão as maiores e mais envolventes fragrâncias. E parece que esta mesma lógica pode se aplicar à receita que compartilhamos hoje e que foi elaborada pelo talentoso chef Juliano Cordeiro, responsável pela cozinha impecável do Buffet Zest.

Mac’n Cheese Trufado é uma pequena porção de sabor sofisticado, servida quente e perfeita para o inverno, por ter uma consistência de comfort food que adoramos para esta estação!

receita Mac'n Cheese TrufadoFoto: Rogério Voltan.

Os ingredientes estão logo abaixo e esta quantidade rende até 6 porções:

ingredientes Mac'n Cheese Trufado

Modo de preparo:

1. Em uma panela média, derreta a manteiga, junte a farinha aos poucos e mexa para incorporar a farinha na manteiga, sem formar bolinhas.

2. Adicione o leite aos poucos, mexendo sempre. Quando estiver engrossando esse creme, adicione metade do parmesão e continue mexendo. Junte o queijo cheddar, mexa até incorporar ao creme e desligue o fogo. Reserve.

3. Em outra panela, aqueça 2 litros e meio de água, para cozinhar a massa. Quando estiver fervendo, adicione 2 pitadas de sal e coloque a massa para cozinhar por aproximadamente 3 minutos. Retire a panela do fogo e escorra a massa, dando um choque térmico com água fria na massa para parar o cozimento.

4. Junte a massa cozida com o molho cremoso de queijo, passe a massa com o creme para um refratário. Aqueça o forno em temperatura alta, polvilhe o restante do parmesão sobre a massa e leve ao forno para aquecer e dourar.

5. Quando estiver dourado, retire e serva imediatamente.

Para incrementar a receita, a dica do chef é servir o prato decorado com lascas de trufas negras e com um fiozinho de azeite trufado. Abriu o apetite? Então, esperamos que possam matar a vontade em casa, experimentando a receita de hoje e outras que já foram compartilhadas aqui, como esta sugestão de sobremesa, também assinada pelo Buffet Zest: Torta de Nozes Pecan.

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *