VAMOS RECEBER ENTEVISTA: LU TRANCHESI

Sabe aquela pessoa que apaixona e cativa logo de cara? Que, com seu jeito agradável, delicado e extremamente gentil faz com que pareça que a conhecemos há muito tempo? Lu Tranchesi é exatamente assim.

A entrevista que vocês conferem a seguir deixa transparecer exatamente isso. E nem precisamos falar por aqui sobre o carinho e atenção com que fomos recebidas por ela até a matéria ficar pronta…

Luciana Tranchesi

Lu, Querida, é uma alegria imensa tê-la por aqui. Obrigada mais uma vez, por tudo!

Vamos à entrevista?

Vamos Receber: Qual a sua marca como anfitriã?

Lu Tranchesi: Acredito que meus aperitivos! Meus amigos vivem pedindo hahaha!

Vamos Receber: Após a chegada do Antonio, mudou alguma coisa na sua forma de receber? O quê?

Lu Tranchesi: Depois do Antonio eu passei a receber muito mais! Prefiro mil vezes ficar em casa a sair… Gosto de estar sempre pertinho dele mesmo que ele esteja dormindo. O que mais tenho feito é receber meus amigos para aperitivos à tarde, assim eles podem ver o Antonio – que é sempreeee a estrela de casa!

Vamos Receber: Três coisas que não podem faltar para um encontro animado com amigos.

Lu Tranchesi: Comida, vinho e música.

Vamos Receber: Uma dica de decoração para tornar a casa funcional na hora de receber.

Lu Tranchesi: Colocar na mesa de centro ou na mesa bar uma bandeja com os copos já dispostos, balde de gelo e bebidas. Isso deixa todo mundo bem mais à vontade para se servir do que quiser, na hora em que quiser.

Uma outra dica é dispor os aperitivos de maneira que todos que estiverem sentados consigam ter acesso a eles. Eu sempre sento no sofá e vejo se todo mundo vai conseguir pegar sem muita dificuldade um pouco de cada coisa que eu servi.

Vamos Receber: Um anfitrião ou anfitriã que admira e por quê.

Lu Tranchesi: Minha mãe. A comida era maravilhosa, a música maravilhosa, as flores maravilhosas. Ela recebia sempre com muito amor, carinho e alegria. E fazia as pessoas se sentirem em casa, a coisa maiiiis importante em um anfitrião. Além de, lógico, fazer tudo parecer muito simples, hahaha.

Vamos Receber: Qual a sua playlist favorita para receber?

Lu Tranchesi: Amo musica e escuto todos os tipos!

Mas para receber precisa ser algo que sei que todos vão amar… Então sempre escolho artistas como John Legend, Michael Buble, James Bay, Ed Sheeran… Amo demais e sempre agrada!

Vamos Receber: Uma sugestão de prato e de sobremesa para agradar sempre.

Lu Tranchesi: Como prato, sugiro medalhão e risoto de funghi. Para quem quiser a receita, aqui vai a do medalhão (basta desconsiderar o molho quando for servir com risoto de funghi) e aqui a do risoto.

Como sobremesa, sugiro torta de maçã e a receita está aqui.

Vamos Receber: Sabemos que você adora preparar os mais lindos arranjos para receber, quais as suas flores favoritas para decorar uma bela mesa? Há algum tipo ou estilo de arranjo que prefira preparar para receber?

Lu Tranchesi: Não tenho flores preferidas para mesa… Amo todas e amo mais ainda descobrir flores novas.

Algumas que uso bastante são orquídeas, boca de leão, astromelias, gosto de usar frutos, suculentas… Tanta coisa!

Sempre faço arranjos mais modernos, com um mix de cores e flores, com caimento e movimento. Acho mais jovem, moderno e bonito!

Vamos Receber:  Você tem algum cuidado especial com o lavabo quando recebe em casa? Se sim, qual?

Lu Tranchesi: Meu lavabo está sempre em ordem, com folhagem verde e um arranjinho combinando com os arranjos da casa.

Sempre coloco mais toalhas quando vou receber, faço uma “duplinha” de toalha de algodão – que é boa para secar a mão – com uma toalha de linho – boa para agradar aos olhos. Hahaha! Dobro a de algodão por dentro e a de linho por fora. E deixo toalhas de papel também dobradinhas caso prefiram…

Agora aprendi com o Vamos Receber a sempre deixar uma caixinha de remédios, achei genial. A pessoa pode se medicar sem ficar sem graça de pedir ao anfitrião.

Vamos Receber: Há alguma regrinha de etiqueta de que você não abre mão? Qual?

Lu Tranchesi: Agradar o convidado sempre! Procuro saber o que querem ou gostam de comer, procuro ter sempre todos os tipos de bebidas em casa, e nunca insisto que provem algum prato ou que comam mais, deixo todos sempre bem à vontade.

Depois desta entrevista, já deu para perceber porque nos apaixonamos por Lu Tranchesi, não é mesmo?

Esperamos que tenham gostado.

Deixe uma resposta