O gostinho da Bahia em temperos que amamos!

Não é apenas no verão que o sabor da Bahia encanta o paladar. Seu tempero também serve para releituras de pratos clássicos ou para pitadas irresistíveis em novas receitas, em qualquer época do ano! Por isso, escolhemos algumas especiarias que concentram muito sabor, facilitam a nossa vida e deixam a comida com aquele toque e aquele cheiro que só a Bahia tem.

São seis temperos em embalagens funcionais da Multi Gosto, marca que se especializou nos mais variados sabores e com quem já descobrimos formas de deixar um churrasco ainda mais gostoso, no post Para Temperar o Churrasco.

multigosto temperos da bahia

1. Cominho em pó: feito 100% de cominho moído, este tempero é refrescante e muito versátil. Pode ser usado no preparo de carnes diversas, ovos, legumes, molhos, caldos, pães e pratos a base de queijos. Podemos preparar uma simples batata cozinha com um mix de temperos e incluir o cominho na receita. Outra ideia é temperar o cream cheese e servir como uma pasta mais elaborada.

2. Açafrão da terra: o tempero também conhecido como cúrcuma dá cor ao alimento e seu sabor é intenso. Basta uma pitada para deixar a receita com um toque exótico, que muitas vezes lembra a culinária indiana. Indicado para temperar arroz, pães, massas, frango, peixe e molhos cremosos. Outra dica é acrescentar uma pitada de açafrão à tapioca, misturando bem antes de levá-la à frigideira.

3. Pimenta malagueta: essa pimenta tem uma cor linda e seu sabor é forte, ótimo tempero para quem gosta de pratos marcantes. Indicada para usar em receitas picantes de molhos, carnes, aves, peixes, frutos do mar e ensopados. Para entrar no clima da Bahia, uma boa moqueca pode levar boas pitadas da pimenta malagueta.

4. Coentro em pó: esse tempero pode ser muito mais versátil do que é usado normalmente! Combina com leite de coco e até molho de tomate. É ótimo para receitas com peixes, aves, carnes, assados ou grelhados, molhos, sopas de feijão, lentilhas e legumes. Para incrementar um bobó de camarão, o coentro é perfeito!

5. Gengibre em pó: um sabor refrescante e intenso para dar um toque especial em carnes, peixes, camarão e indispensável no vatapá. O gengibre também é muito usado em doces, bolos, pães, conservas e sucos detox. Ele pode ser adicionado à receita no momento do preparo ou mesmo depois, com pitadas para finalizar o prato e fazer ressaltar o seu sabor, para quem preferir.

7. Tempero baiano: uma mistura de cominho, pimenta-do-reino, coentro, pimenta vermelha, orégano, alho, pimenta da Jamaica, amido de milho e cúrcuma. Esse tempero é rico em sabores e já vem equilibrado para quem gosta de muitas camadas de sabor na mesma receita. Com ele, a culinária nordestina está feita! É ótimo para usar em moquecas, vatapá, acarajé, buchada de bode, peixadas, feijão, cuscuz, farofa e carnes grelhadas.

Em casa, adoramos ter diferentes temperos, isso nos proporciona improvisar e ainda aprimorar o que preparamos. Os temperos que selecionamos hoje, além de tudo são ótimos para a saúde e incentivam os benefícios de outros ingredientes usados nas receitas sugeridas.

Aproveitamos para indicar uma visita ao site da Multi Gosto, que tem mais de sessenta especiarias entre ervas, pimentas, sais e temperos. Lá também é possível montar kits personalizados com os sabores preferidos de quem vai cozinhar ou mesmo para presentear. A loja online faz entregas em todo o Brasil!

Vejam também a playlist, que publicamos esta semana, Músicas para Receber: Bahia!

Esperamos que tenham gostado e possam experimentar!

Um beijo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *