Um cantinho para nos aquecer

Durante esta temporada de frio, curtir nossa casa passou a ser um dos programas favoritos. O frio também nos inspira momentos de introspecção em cantinhos aconchegantes perto da lareira.

Sozinhos ou bem acompanhados, é ali que um bom chocolate quente ou um chá especial podem nos acalentar. Escolhemos um livro interessante, mantas, cobertores e florimos o ambiente para completar a sensação de puro bem-estar. Com essa ideia, montamos o cantinho da lareira de casa, como mostramos logo a seguir!

cantinho decorado para lareira

rosas especiais em vaso de cristal
Item mais do que essencial nesta época do ano, as mantas de cashmere da Valencien podem compor cadeiras, poltronas e sofás, sempre prontas para nos envolver com um pouco mais de calor. Elas nos relaxam e ainda deixam o ambiente com aquele clima de aconchego que convida!

mantas de cashmere da Valencien

Para um cantinho da casa que está sempre pronto para receber, gostamos muito de deixar um “kit conforto” preparado. Para arrumá-lo de forma harmônica e charmosa, gostamos dos cestos de couro natural feitos à mão da Theodora Home.

Desta vez, escolhemos dois modelos, com propostas distintas. Para uma decoração mais romântica ou feminina, o cesto com trabalho de tressê em tom de rosa blush é perfeito.

lareira decorada

Para florir a composição, rosas especiais da Milplantas arranjadas em um bouquet por Marcinho Leme.

cesto de couro com flores rosas

Com flores mais exóticas, as lindas proteas (falamos sobre ela anteriormente, aqui), floriram o cesto em couro caramelo.

cesto de couro Theodora Home com proteas

As flores podem vir dentro ou fora do cesto. Para acompanhar o “kit conforto” com suavidade, optamos por um vaso em cristal transparente.

decoração de inverno

Cobertores funcionam também, especialmente, se não estamos recebendo e o momento é mais reservado. Para o nosso conforto, a Valencien tem as peças mais macias e quentinhas do nosso roupeiro, como o cobertor cinza amarronzado que tanto amamos.

decoração de invernoManta e cobertor: Valencien | Cestos de couro: Theodora Home | Flores: Milplantas.

Espalhar pelo ambiente almofadas diversas também é outra maneira de promover o conforto! Tapetes com texturas fofas e encorpadas e uma trilha sonora de fundo arrematam o charme único e especial do inverno em casa!

Esperamos que tenham gostado!

Beijos e uma ótima semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *